Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DE ALTO RENDIMENTO PARA SESSÕES BREVES
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo- Comportamental de Alto Rendimento para Sessões Breves,  tem como objetivo construir uma miniformulação e planejar intervenções de tratamento eficazes; Descrever as indicações e aplicações do formato da sessão breve a fim de formar profissionais preparados para realizar uma conceituação de caso sucinta; Dialogar sobre os princípios básicos da combinação da TCC com a farmacoterapia em sessões breves; Explicar sobre o modelo cognitivo-comportamental-biológico-sócio-cultural existente e utilizado para tratamento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia Cognitivo- Comportamental de Alto Rendimento para Sessões Breves, é destinado somente a profissionais graduados em psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A TCC, Métodos e as Perturbações 40 h 08 Histórico e Fundamentos da Terapia Cognitivo Comportamental 40 h 09 Intervenções Especializadas com a TCC de Alto Rendimento em Sessões Breves 60 h 10 Métodos Comportamentais: Melhorando a Energia, Concluindo Tarefas, Solucionando Problemas e Reduzindo a Ansiedade 60 h     11 Principais Métodos da TCC e Associação com a Farmacoterapia 60 h 12 Psicopatologia e a TCC 60 h 13 TCC e o Manejo de Medicação de Curto e Longo Prazo 60 h 14 TCC na Prevenção da Recaída e Plano Antissuicídio 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DE ALTO RENDIMENTO PARA SESSÕES BREVES
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL PARA IDOSOS
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental para Idosos,  tem como objetivo analisar e discutir conhecimentos atualizados tanto nas áreas de investigação quanto dos aspectos clínicos; Aplicar as concepções e intervenções acerca da TCC possibilitando o aperfeiçoamento do profissional; Priorizar o uso nos tratamentos empiricamente validados;  Proporcionar conhecimentos às técnicas de intervenção.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia Cognitivo Comportamental para Idosos, destina-se a profissionais graduados nas áreas de Psicologia e nas áreas de saúde. No entanto, graduados nas demais áreas podem realizar caso tenham interesse na temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Práticos da Abordagem Cognitivo Comportamental para Idosos 40 h 08 Depressão e Ansiedade em Idosos - Tratamento e Técnicas da TCC 40 h 09 Estimulação Cognitiva para Idosos - Treino Cognitivo 60 h 10 Históricos e Fundamentos da Terapia Cognitivo Comportamental com Idosos 60 h 12 O Autocuidado e a Importância do Cuidador - Orientação e Suporte Psicológico aos Familiares            60 h     13 O Envelhecimento e o Declínio Cognitivo 60 h 14 Saúde Mental e Desenvolvimento Humano no Envelhecimento - O envelhecimento Bem-sucedido         60 h     15 Terapia Cognitivo Comportamental para Idosos - em grupo e individual 60 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL PARA IDOSOS
TERAPIA DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA
O curso de Pós-graduação em Terapia da Constelação Familiar Sistêmica, tem como objetivo instrumentalizar os participantes para identificar situações, no exercício de suas funções profissionais, que possam ser beneficiadas com os recourses disponíveis nesta metodologia, e utilizar exercícios simples de Constelação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia da Constelação Familiar Sistêmica, destina-se a profissionais graduados em diversas áreas como psicologia, medicina, assistência social e direito, que tenham interesse em ingressar na área de Terapia da Constelação Familiar Sistêmica ou apenas aprofundar-se na área do conhecimento sistêmico. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Mudança Epistemológica e Introdução ao Pensamento Sistêmico O Constelador Familiar e as Técnicas de Atendimento Individual e em Grupo Ordens do Amor - Pais e Filhos - Relacionamento Afetivo - Ordens da Ajuda Casais, intimidade e relações conjugais e extraconjugais PNL e Constelação Sistêmica – Aprendendo a Ler o seu Cliente Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise Psicologia Sistêmica Psicoterapias Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 720 h  
Ver mais
TERAPIA DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA
TERAPIA DE CASAL: ABORDAGEM PSICANALÍTICA
O curso de Pós-graduação em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica,  tem como objetivo fornecer importantes subsídios para a compreensão da conjugalidade e dos impasses decorrentes do relacionamento; Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para o reconhecimento visual das palavras, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e o desenvolvimento de medidas relacionadas a variáveis psicolinguísticas e cognitivas. Produzir conhecimento e formar recourses humanos voltados para a integração de profissionais de diferentes áreas que tenham interesse em atuar como terapeuta de casal.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica, destina-se a formado por profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de humanas: Psicólogos, Psicanalistas e Médicos Psiquiatras.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Sexualidade em Diferentes Fases da Vida Casal, Intimidade e Relações Conjugais e Extraconjugais Conjugalidade e Pós Modernidade - Visão Psicanalítica Infidelidade, Divórcio e Recasamento Psicanálise para Sigmund Freud Saúde Mental do Adulto Saúde Mental nos Ciclos da Vida Transtornos e Disfunções Sexuais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
TERAPIA DE CASAL: ABORDAGEM PSICANALÍTICA
TRANSTORNO BORDERLINE E O TERAPEUTA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos do Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental, destina-se a aos graduados em Psicologia e Medicina que tenham interesse em aprofundar-se em Transtorno Borderline.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Atuação do Terapeuta com o Paciente Borderline e Técnicas Cognitivas Comportamentais              40 h     08 Borderline - Diagnóstico e Prognóstico 40 h 09 Borderline, Bipolaridade e Depressão - Diagnóstico Diferencial 60 h 10 Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia no Borderline                         60 h     11 Fatores de Risco, Comorbidades e Relacionamentos Interpessoais do Borderline 60 h 12 Histórico e Fundamentos da Terapia Cognitivo Comportamental 60 h 13 Psicopatologia 60 h 14 Saúde Mental do Adolescente Borderline 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TRANSTORNO BORDERLINE E O TERAPEUTA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
TRANSTORNOS NEUROCOGNITIVOS - DEMÊNCIAS
Descrição O curso de Pós-graduação em Transtornos Neurocognitivos - Demências,  tem como objetivo apresentar as bases fisiopatológicas e clínicas das principais síndromes cognitivas e comportamentais; Aprimorar os conhecimentos com as características dos distúrbios dentro de cada especialidade, nas diferentes regiões do país; Capacitar com conhecimentos que possam caracterizar e tipificar os vários tipos de incapacidade cognitiva, com ênfase no diagnóstico e tratamento das demências, depressões e psicoses em idosos; Capacitar com informações básicas sobre os diferentes tópicos relacionados à Neurologia Cognitiva e do Comportamento, bem como possibilitar a atualização dos profissionais de saúde que atuam na área   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Transtornos Neurocognitivos - Demências, destina-se a profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas, gerontólogos, e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nesta temática.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Avaliações Clínicas e Cognitivas das Doenças Demenciais 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 08 09 10 11 12 13 14     Doenças Degenerativas e Neurodegenerativas Epidemiologia das Doenças Crônico-Degenerativas e Não Degenerativas Farmacologia das Doenças Demenciais Neuropsiquiatria Síndromes e Diagnósticos Demenciais Transtornos e Comprometimentos Neurocognitivos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
TRANSTORNOS NEUROCOGNITIVOS - DEMÊNCIAS
TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA
O curso de Pós-graduação em Transtornos Psicológicos da Infância e da Adolescência, tem como objetivo estudar temas relacionados aos novos transtornos apontados no DSM; Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para a resolução de determinados casos de psicopatologia infantil; Produzir conhecimento e formar profissionais aptos a estabelecer acesso com crianças e adolescentes.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Transtornos Psicológicos da Infância e da Adolescência, destina-se a profissionais de saúde, da educação e interessados de outras formações universitárias.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Transtornos de Aprendizagem e TDAH 40 h 08 Transtornos Mentais na Infância, Adolescência e Transtorno do Espectro Autista – TEA                        40 h     09 Crianças e Adolescentes com Traumas: Casos Clínicos 60 h 10 Psicopatologia e a TCC 60 h 11 Trabalhos Técnicos Vivenciais para Preparo Emocional do Terapeuta 60 h 12 Técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental 60 h 13 Transtornos Mentais que Afetam a Criança 60 h 14 Transtornos Psicológicos da Infância e do Adolescente 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD)
O curso de Pós-graduação em Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), tem como objetivo qualificar os profissionais para uma atuação efetiva em relação ao trabalho educacional com os alunos com transtornos globais do desenvolvimento, propiciando a eles condições para o exercício pleno de sua cidadania, por meio de uma educação de qualidade, eliminando, sempre que possível, as barreiras atitudinais e pedagógicas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), destina-se a pedagogos, professores que atuam ou atuarão na Educação Infantil e nas séries do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e Superior ou possuam licenciatura em qualquer área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais                                               80 h     08 Ética e Responsabilidade Social 80 h 09 Fundamentos Teóricos e Metodológicos na Inclusão 80 h 10 Autismo e Dificuldade de Comunicação 80 h 11 Autismo, Educação e Proposta de Intervenção 80 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 680 h
Ver mais
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD)
TRANSTORNOS PARAFÍLICOS E A PSICANÁLISE
O curso de Pós-graduação em Transtornos Parafílicos e a Psicanálise, tem como objetivo os seguintes aspectos: -Apresentar a visão atual dos Transtornos Parafílicos de acordo com os principais Manuais de Categorização do Comportamento e Saúde Mental (CID e DSM versões atuais), estabelecendo um contraponto com questões que já foram compreendidas como uma parafilia (por exemplo a homossexualidade); -Transmitir os principais fundamentos teóricos e possibilidades de aplicação da formação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Transtornos Parafílicos e a Psicanálise, destina-se a profissionais das áreas da Psicologia, Psicanálise, Médicos, Fisioterapeutas e demais graduados na área da saúde, que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre as transgressões sexuais pelo viés da psicanálise freudiana.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Epidemiologia e Etiologia da Transgressão sob a Ótica Psicanalítica Freudiana 40 h 08 O Paradigma das Práticas Sexuais Normativas que nos Constituem e as Perversões que nos Diferenciam   40 h     09 Parafilia e Transtorno Parafílico - Causas e Tratamento 60 h 10 Psicanálise para Sigmund Freud 60 h 11 Psicossexualidade e seus Fatores   60 h 12 Saúde Mental da Criança       60 h 13 Transtornos Parafílicos para a Psicanálise 60 h 14 Transtornos Parafílicos: CID e DSM-5       60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TRANSTORNOS PARAFÍLICOS E A PSICANÁLISE
PSICOLOGIA HOSPITALAR E DA SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar e da Saúde, tem como objetivo os seguintes aspectos: Conhecer, descrever e discutir as diversas modalidades e possibilidades de atuação do psicólogo em Instituição Hospitalar. Conceituar, identificar e diferenciar os estados emocionais do ser humano, tais como: ansiedade, angústia, stress, medo, fobia, depressão, melancolia, tristeza, etc., bem como discutir temas relacionados ao assunto. Conceituar e identificar as formas e os tipos de atendimento psicológico dentro do contexto hospitalar. Efetuar avaliação psicológica na Instituição Hospitalar, através de um Relatório de Avaliação Psicológica, aplicado em Hospital Geral. Identificar o estado atual do paciente frente à doença, à hospitalização e à vida.Discutir os conceitos de saúde, doença e morte, vinculados à uma história de vida, através de uma visão globalizante de homem como um ser biopsicossocial.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Hospitalar e da Saúde, destina-se a Graduados em Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos da Psicologia da Saúde e Hospitalar 40 h 08 Psicologia, Saúde e Doença   40 h 09 A Psicologia nos Cenários de Atendimento à Saúde: Hospitalar ou Ambulatorial 60 h 10 Intervenções da Psicologia Hospitalar e da Saúde 60 h 11 Humanização da Assistência em Saúde 60 h 12 Interfaces entre a Psicologia e Especialidades em Saúde 60 h 13 Psicopatologia e Psicofarmacologia   60 h 14 Atuação com Grupos em Saúde 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA HOSPITALAR E DA SAÚDE