Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para identificação e avaliação de casos clínicos em consonância com a abordagem cognitivo-comportamental, favorecendo a formação para atuação interdisciplinar. Atender às necessidades consolidadas e emergentes dos pacientes/clientes na contemporaneidaTCde, por meio de especialização de profissionais fundamentados nas atuais pesquisas científicas e sustentados por práxis crítica e ética.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Terapia Cognitivo Comportamental, destina-se a profissionais com formação superior na área de Saúde e das Ciências Humanas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Atitude Terapêutica na Relação Terapêutica e a Perspectiva Dialógica
80 h
08
Psicofarmacologia
80 h
09
Terapia de Casais e Famílias
80 h
10
Terapia Cognitivo Sexual
60 h
11
Transtornos Alimentares e Obesidade
60 h
12
Supervisão de Casos Clínicos
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais

PSICOPATOLOGIAS
O curso de Pós-graduação em Psicopatologia, tem como objetivoos seguintes aspectos:
- Capacitar o profissional para compreender o funcionamento psicopatológico;
- Saber identificar o funcionamento dos mecanismos de defesa;
- Reconhecer o funcionamento mental e as implicações na dinâmica de suas atitudes e escolhas;
- Saber identificar os diagnósticos e suas implicações, bem como a sintomatologia de quadros psicopatológicos;
- Compreender a aplicação dos diagnósticos diferenciais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopatologia, destina-se agraduados nas áreas de Medicina, Psicologia, entre outras áreas de saúde que desejam realizar especialização nesta área de formação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Semiologia da Psicopatologia
40 h
08
Psicofarmacoterapia
40 h
09
Entrevista Diagnóstica
40 h
10
Avaliação Multiaxial e Diagnóstico Psicopatológico
40 h
11
Transtornos Diagnosticados pela Primeira Vez na Infância e Adolescência
40 h
12
Transtornos de Humor, da Ansiedade e Somatoformes
40 h
13
Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos
40 h
14
Transtornos Sexuais e da Identidade e de Gênero
40 h
15
Transtornos de Personalidade e Retardo Mental
60 h
16
Problemas Sociais e Ambientais
60 h
17
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA PRÉ-NATAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Pré-natal, tem como objetivo a partir de uma abordagem transdisciplinar, sensibilizar os participantes para a importância da saúde mental no período pré-natal, tornando-os multiplicadores de saberes nesta área de conhecimento. Abordar os diversos momentos do período perinatal, quais sejam: planejamento (ou ausência dele), gestação, parto e pós parto.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Pré-natal, destina-se a Graduados em Psicologia de toda e qualquer abordagem e campo de atuação
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Psicologia da Gravidez
Parto e Nascimento
Atuação do Psicólogo na Cena de Parto
Alterações Emocionais no Período Pré-natal
Função Materna e Função Paterna
Desafios da Dinâmica Familiar e o Desenvolvimento do Bebê.
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Educação e Aprendizagem, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Refletir criticamente sobre as diferentes teorias e práticas educacionais e escolares, suas modalidades e finalidades.
- Identificar as etapas metodológicas na elaboração do diagnóstico, do planejamento e da avaliação que visem ações interdisciplinares que possibilitem minimizar, atender e prevenir necessidades emergentes na prática escolar;
- Integrar ações de diferentes profissionais que se adéquam às reais necessidades das práticas educacionais sob a perspectiva teórico-prática da Psicologia Escolar.
- Reconhecer a importância da postura ética daqueles que lidam com esse contexto e das consequências de suas atitudes nos resultados das intervenções em ambientes escolares e educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia da Educação e Aprendizagem, destina-se a principalmente aos profissionais com nível superior em Psicologia que atuam no âmbito escolar. É adequado, ainda, para graduados que atuam ou pretendem atuar na área da Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Psicologia da Educação
Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento
Psicologia e Fisiologia do Desenvolvimento Humano
Neurociência e Aprendizagem
Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar
O Diagnóstico – Jogos, Testes e Provas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais

PSICOLOGIA CRIMINAL FORENSE
O curso de Pós-graduação em Psicologia Criminal Forense, tem como objetivo formarespecialistas em comportamento criminal para que possam realizar relatórios periciais psicológicos. Nos processos penais, o tribunal necessita da informação que os peritos forenses podem proporcionar em relação à capacidade processual do acusado e/ou sua imputabilidade. Também, em relação às vítimas e testemunhas pode ser necessário avaliar a credibilidade do seu depoimento. A Psicologia tem como objeto de estudo o comportamento criminal.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Criminal Forense, destina-se a graduados universitários em Psicologia, Medicina, Direito, Criminologia ou outras titulações afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Criminologia
Psicologia Criminal e Avaliação Psicológica Criminal
Psicologia Forense
Personalidade Criminal
Delinquência Juvenil
Psicologia do Terrorismo
Tratamento das Condutas Criminais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

NEUROPSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva, tem como objetivo compreender e avaliar o aspecto da inclusão, abrangendo alunos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. O curso foi idealizado para educadores e demais profissionais interessados no funcionamento cerebral em relação direta com o processo de aprendizagem. O especialista em Neuropsicopedagogia é um profissional que atuará em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem e contribuir com as reflexões acerca da formação docente no campo das políticas inclusivas, particularmente as políticas de educação especial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva, é destinado a portadores de Diploma de courses Superiores de Pedagogia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Normal Superior e licenciaturas nas áreas afins ligadas à educação e saúde.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Adaptações Curriculares Para a Educação Inclusiva
80 h
02
Psicopedagogia e Educação Inclusiva
80 h
03
Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla
80 h
04
Comunicação Alternativa
80 h
05
Deficiências Múltiplas
80 h
06
Deficiência Intelectual
80 h
07
Deficiência Motora
80 h
08
Docência do Ensino Superior
50 h
09
Metodologia Científica
50 h
10
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
710 h
Ver mais

ECOPSICOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Ecopsicologia, tem como objetivo apresentar a Ecopsicologia - uma nova abordagem do estudo do comportamento humano atual - que é a ponte entre as ciências da Ecologia e da Psicologia e a interseção de vários campos de investigação, que incluem a Filosofia, a Biologia, Agroecologia, a Ecologia Profunda, o Eco Feminismo, a Eco Ética, a Ecologia Social, a Ecologia Transpessoal e outros e, não está limitada por nenhuma fronteira disciplinar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ecopsicologia, destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Meio Ambiente, e demais profissionais que tenham interesse no aprofundamento em Ecopiscologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução a Ecopsicologia
As Tradições Ancestrais Indígenas e a sua importância para a Ecopsicologia
Ecopsicologia e Saúde Mental
Agrotóxicos, Transgênicos e Nossas Responsabilidades Morais em Relação ao Planeta
Ecopsicologia e Agro Ecologia
Ecopsicologia e Ecocidadania
O consumo e sua Influência em Nossa Psique
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

PSICOLOGIA E A SÍNDROME DE BURNOUT
O curso de Pós-graduação em Psicologia e a Síndrome de Burnout, tem como objetivo proporcionar ao profissional o conhecimento sobre o a Síndrome de Burnout e como ela afeta o desenvolvimento do profissional. Além disso, o curso traz a explicação do que é síndrome, quais os métodos de tratamento eficazes para auxiliar a recuperação do indivíduo e quais são as melhores soluções dentro dos processos legais para a resolução destes casos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia e a Síndrome de Burnout destina-se a Graduados na área de Psicologia e demais profissionais que buscam adquirir conhecimento sobre a Síndrome de Burnout.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Cansaço Mental e a Síndrome de Burnout
60 h
08
Medidas preventivas da Síndrome de Burnout
60 h
09
Terapias Comportamentais voltadas para a Síndrome de Burnout
60 h
10
Principais Tratamentos
60 h
11
Diagnóstico e Acompanhamento
60 h
12
Síndrome de Burnout e os Transtornos Psiquiátricos
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL APLICADA
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada, tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para identificação e avaliação de casos clínicos em consonância com a abordagem cognitivo-comportamental, favorecendo a formação para atuação interdisciplinar. Atender às necessidades consolidadas e emergentes dos pacientes/clientes na contemporaneidade, por meio de especialização de profissionais fundamentados nas atuais pesquisas científicas e sustentados por práxis crítica e ética.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada, destina-se a profissionais com formação superior na área de Saúde e das Ciências Humanas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Atitude Terapêutica na Relação Terapêutica e a Perspectiva Dialógica
Psicofarmacologia
Terapia de Casais e Famílias
Terapia Cognitivo Sexual
Transtornos Alimentares e Obesidade
Supervisão de Casos Clínicos
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

PSICOLOGIA COM INTERVENÇÃO EM DROGAS
O curso de Pós-graduação em Psicologia com Intervenção em Drogas, tem como objetivo oferecer ao profissional conteúdo para o enfrentamento do grave problema do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas, pela atualização do conhecimento e da educação continuada dos aspectos da prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social do indivíduo aliado à promoção da qualidade de vida humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia com Intervenção em Drogas, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, administração, direito etc (educadores, assistentes sociais, assessores, consultores jurídicos, enfermeiros, médicos, farmacêuticos entre outros).
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Aconselhamento em Dependência Química
Modelos de Tratamentos
Drogas, Cultura e Sociedade
Ética na Abordagem na Dependência Química, Direitos e Legislação
Atenção Psicossocial e Uso de Álcool e Outras Drogas
Toxicologia das substâncias psicoativas
Neurociências da Drogadição
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
