Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

PSICOBIOLOGIA DOS DISTÚRBIOS DA ANSIEDADE
O curso de Pós-graduação em Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para um especialista em Psicobiologia dos Distúrbios na Ansiedade: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Medicina e demais profissionais da área da saúde que tenham interesse no atendimento relacionado aos distúrbios de ansiedade.   Carga Horária 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Neuropsicologia 60 h 08 A Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade 60 h 09 Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia da Ansiedade                         60 h     10 Métodos Comportamentais: Melhorando a Energia, Concluindo Tarefas, Solucionando Problemas e Reduzindo a Ansiedade 60 h     11 Psicofarmacologia 60 h 12 Psicopatologia e a TCC 60 h 13 Psicoterapia Psicodinâmica - Tratando a Ansiedade 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
PSICOBIOLOGIA DOS DISTÚRBIOS DA ANSIEDADE
PSICODRAMA
Descrição O curso de Pós-graduação em Psicodrama,  tem como objetivo analisar e contextualizar os processos individuais e coletivos dentro da abordagem psicodramática; Compreender os pressupostos teóricos do Psicodrama; Desenvolver análise e criticidade da técnica psicoterapêutica; Identificar aspectos de adequação do uso de ferramentas e práticas na aplicação do fazer na prática do Psicodrama; Promover a troca de conhecimento entre os membros desse novo campo do saber, aproximando os futuros multiplicadores dessa abordagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicodrama, destina-se a Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Fisioterapeutas, Médicos, Dentistas e demais profissionais da área de saúde. No entanto, graduados em outras áreas, que possuem interesse na temática, podem se matricular no curso.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13     Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas O Psicodrama na Contemporaneidade e Novas Demandas Psicodrama Clínico Psicodrama em Organizações Psicodrama: Aspectos Teóricos-Metodológicos Psicodrama: Grupo e Processamento Psicodrama: Perspectivas Interventivas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  
Ver mais
PSICODRAMA
PSICOGERONTOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Psicogerontologia, tem como objetivo analisar os fundamentos da Psicogerontologia e das particularidades neuropsicológicas do envelhecimento humano e seus determinantes sociais e ambientais, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento neurofisiológico e suas perdas neurocognitivas a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para conceber a Intervenção Profissional articulada com a teoria; Conhecer os processos intrínsecos psicológicos e sociais do envelhecimento, reconhecer o processo fisiológico das perdas Bio-Psico-Social-Espirituais, prestar assistência psicossocial à comunidade em programas de intervenção e formação em gerontologia;   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicogerontologia, destina-se a graduados nas várias áreas de Saúde (Psicologia, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia) e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à Psicogerontologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Políticas Públicas para a pessoa Idosa Sexualidade e Envelhecimento Gerontologia e Geriatria Neuropsicofarmacologia Neuropsiquiatria Geriátrica e Gerontológica – Avaliação e Reabilitação Neurológica Psicogerontologia: Jung e a Metanoia Reabilitação Psicossocial Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
PSICOGERONTOLOGIA
PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA - PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar, tem como objetivo oferecer uma formação reflexiva, crítica e criativa, além de conhecer os fundamentos, conceitos e técnicas de atendimento e intervenção em Psicologia Analítica. Terá conhecimento, ainda, dos modelos de terapias pós-modernas, de diagnóstico psicopatológico e psicodiagnóstico, de avaliação psicodinâmica, baseando-se em aspectos teóricos, em estudo de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Compreenderá a psicodinâmica simbólica arquetípica nos transtornos, bem como a importância da imagem na psicologia analítica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar, destina-se a Psicólogos, Psiquiatras que já atuam ou tenham interesse em ingressar na área de Psicologia Analítica Junguiana. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.   Carga Horária                          N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         A Compreensão das Imagens na Psicologia Analítica          Da Teoria À Prática - A Clínica Analítica     Psicanálise para Carl Gustav Jung     Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica   Psicopatologia Simbólica Analítica   Psicoterapias Teorias da Personalidade e do Temperamento          Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar         Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA - PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, DO DESENVOLVIMENTO E DA PERSONALIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia.   Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade , destina-se a graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor 60 h 08 Psicologia Humanista 60 h 09 Desenvolvimento de fala, linguagem e Aprendizagem 60 h 10 Desenvolvimento na Vida Adulta, Meia-idade e Terceira Idade 60 h 11 Princípios sobre o Desenvolvimento para Freud, Piaget e Vigotsky 60 h 12 Saúde Mental da Criança 60 h 13 Sobre a Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade 40 h 14 Teorias da Personalidade e do Temperamento 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, DO DESENVOLVIMENTO E DA PERSONALIDADE
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
O curso de Pós-graduação em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo de grupo e de desenvolvimento de equipes; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, destina-se a graduados nas várias áreas de Psicologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15                     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Psicologia do Foco A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes Cooperação em Equipes Dinâmica de Grupo e Relações Humanas Motivação, Liderança e Formação de Equipes Negociação: Habilidades e Técnicas Produtividade Pessoal Teorias da Personalidade e do Temperamento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total             40 h 40 h 40 h 60 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h              
Ver mais
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Psicologia em Emergências e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres, capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia em Emergências e Desastres, destina-se a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Estudo de Casos em Emergências e Desastres         Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências     Psicologia de Emergências e Desastres         Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise          Resposta em Emergências e Desastres          Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto Sistema de Comando de Incidentes-ICS      Sobrevivendo à Perda            Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h      
Ver mais
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
PSICOLOGIA ESCOLAR E INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Inclusão, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; - Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. - Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Escolar e Inclusão, destina-se a Graduados nas várias áreas de Psicologia e Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva  60 h     08 Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem     60 h 09 Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas         60 h 10 Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 60 h 11 O Psicólogo Escolar   60 h 12 Psicologia e Projetos de Inclusão      60 h 13 Trabalho Docente e Educação Inclusiva 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOLOGIA ESCOLAR E INCLUSÃO
PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA-EXISTENCIAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Fenomenológica - Existencial,  tem como objetivo analisar conceitos e teoria do sistema de psicoterapia de orientação fenomenológico-existencial vinculado às políticas públicas; Analisar conceitos fundamentais da Fenomenologia-Existencial na prática clínica; Avaliar criticamente a dinâmica da psicoterapia fenomenológico-existencial empregada nas práticas e políticas públicas na atualidade; Capacitar para atendimento clínico; Compreender as com o viés Fenomenológico-Existencial; Discutir a orientação fenomenológico-existencial e suas ações como especialidade psicoterápica; Preparar para o tratamento e diagnostico em psicopatologia fenomenológica; Promover a interdisciplinariedade e transdisciplinariedade do movimento Fenomenológico- Existencial; Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicologia Clínica a partir do método fenomenológico-existencial, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando o enfoque clínico.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Fenomenológica - Existencial, destina-se a profissionais como psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, pedagogos, terapeutas ocupacionais, e demais profissionais com interesse na formação clínica, para atuarem em instituições públicas e/ou privadas com foco assistencial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conflitos Internos e Sofrimento - Gestalt com Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos                        40 h     08 Fenomenologia de Husserl a Heidegger 40 h 09 Filosofia Humanista, Existencialismo e Relação Existencial 60 h 10 Método, Psicopatologia e Psicodiagnóstico Humanista, Fenomenológico e Existencial                               60 h     11 Mudança Epistemológica e Introdução ao Pensamento Sistêmico 60 h 12 Psicodiagnóstico 60 h 13 Psicopatologia 60 h 14 Teorias da Personalidade e do Temperamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA-EXISTENCIAL
PSICOLOGIA FORENSE E JURÍDICA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Forense e Jurídica, tem como objetivo capacitar o psicólogo para atuar de forma humanizada e proativa na área de Psicologia Forense e Jurídica. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá os principais conceitos e aplicações das avaliações em Psicologia Forense e Jurídica, como a Psicopatologia e criminologia, os perfis criminais e comportamentais, técnicas de perícia e de avaliação psicológica de criminosos, formas de atendimento psicológico e orientação aos detentos e seus familiares dentre outros, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação precisa, segura e de qualidade. Atuará na elaboração de diagnósticos, laudos, pareceres, relatórios, atestados e perícias, tanto no serviço público como no privado e em ONGs. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Forense e Jurídica, é voltado para psicólogos que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Psicologia Forense e Jurídica. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Criminologia 40 h 08 Estudo de Casos em Investigação Criminal e Psicologia Forense 40 h 09 Ética em Psicologia 40 h 10 Perfis Criminais e Comportamentais: Criminal Minds 40 h 11 Perícia e Avaliação na Psicologia Forense e Jurídica 40 h 12 Psicologia Forense 60 h 13 Psicologia Jurídica e o Sistema Penal 60 h 14 Psicologia Jurídica nas Varas de Família e Cível 60 h 15 Psicopatologia 60 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
PSICOLOGIA FORENSE E JURÍDICA