Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
PSICOBIOLOGIA DOS DISTÚRBIOS DA ANSIEDADE
O curso de Pós-graduação em Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para um especialista em Psicobiologia dos Distúrbios na Ansiedade: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Medicina e demais profissionais da área da saúde que tenham interesse no atendimento relacionado aos distúrbios de ansiedade.
Carga Horária
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
A Neuropsicologia
60 h
08
A Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade
60 h
09
Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia da Ansiedade
60 h
10
Métodos Comportamentais: Melhorando a Energia, Concluindo Tarefas, Solucionando Problemas e Reduzindo a Ansiedade
60 h
11
Psicofarmacologia
60 h
12
Psicopatologia e a TCC
60 h
13
Psicoterapia Psicodinâmica - Tratando a Ansiedade
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais

PSICODRAMA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Psicodrama, tem como objetivo analisar e contextualizar os processos individuais e coletivos dentro da abordagem psicodramática; Compreender os pressupostos teóricos do Psicodrama; Desenvolver análise e criticidade da técnica psicoterapêutica; Identificar aspectos de adequação do uso de ferramentas e práticas na aplicação do fazer na prática do Psicodrama; Promover a troca de conhecimento entre os membros desse novo campo do saber, aproximando os futuros multiplicadores dessa abordagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicodrama, destina-se a Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Fisioterapeutas, Médicos, Dentistas e demais profissionais da área de saúde. No entanto, graduados em outras áreas, que possuem interesse na temática, podem se matricular no curso.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
O Psicodrama na Contemporaneidade e Novas Demandas
Psicodrama Clínico
Psicodrama em Organizações
Psicodrama: Aspectos Teóricos-Metodológicos
Psicodrama: Grupo e Processamento
Psicodrama: Perspectivas Interventivas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais

PSICOGERONTOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Psicogerontologia, tem como objetivo analisar os fundamentos da Psicogerontologia e das particularidades neuropsicológicas do envelhecimento humano e seus determinantes sociais e ambientais, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento neurofisiológico e suas perdas neurocognitivas a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para conceber a Intervenção Profissional articulada com a teoria; Conhecer os processos intrínsecos psicológicos e sociais do envelhecimento, reconhecer o processo fisiológico das perdas Bio-Psico-Social-Espirituais, prestar assistência psicossocial à comunidade em programas de intervenção e formação em gerontologia;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicogerontologia, destina-se a graduados nas várias áreas de Saúde (Psicologia, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia) e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à Psicogerontologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Políticas Públicas para a pessoa Idosa
Sexualidade e Envelhecimento
Gerontologia e Geriatria
Neuropsicofarmacologia
Neuropsiquiatria Geriátrica e Gerontológica – Avaliação e Reabilitação Neurológica
Psicogerontologia: Jung e a Metanoia
Reabilitação Psicossocial
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA - PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar, tem como objetivo oferecer uma formação reflexiva, crítica e criativa, além de conhecer os fundamentos, conceitos e técnicas de atendimento e intervenção em Psicologia Analítica. Terá conhecimento, ainda, dos modelos de terapias pós-modernas, de diagnóstico psicopatológico e psicodiagnóstico, de avaliação psicodinâmica, baseando-se em aspectos teóricos, em estudo de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Compreenderá a psicodinâmica simbólica arquetípica nos transtornos, bem como a importância da imagem na psicologia analítica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar, destina-se a Psicólogos, Psiquiatras que já atuam ou tenham interesse em ingressar na área de Psicologia Analítica Junguiana. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A Compreensão das Imagens na Psicologia Analítica
Da Teoria À Prática - A Clínica Analítica
Psicanálise para Carl Gustav Jung
Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica
Psicopatologia Simbólica Analítica
Psicoterapias
Teorias da Personalidade e do Temperamento
Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, DO DESENVOLVIMENTO E DA PERSONALIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade , destina-se a graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor
60 h
08
Psicologia Humanista
60 h
09
Desenvolvimento de fala, linguagem e Aprendizagem
60 h
10
Desenvolvimento na Vida Adulta, Meia-idade e Terceira Idade
60 h
11
Princípios sobre o Desenvolvimento para Freud, Piaget e Vigotsky
60 h
12
Saúde Mental da Criança
60 h
13
Sobre a Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade
40 h
14
Teorias da Personalidade e do Temperamento
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
O curso de Pós-graduação em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo de grupo e de desenvolvimento de equipes; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, destina-se a graduados nas várias áreas de Psicologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A Psicologia do Foco
A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes
Cooperação em Equipes
Dinâmica de Grupo e Relações Humanas
Motivação, Liderança e Formação de Equipes
Negociação: Habilidades e Técnicas
Produtividade Pessoal
Teorias da Personalidade e do Temperamento
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Psicologia em Emergências e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres, capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia em Emergências e Desastres, destina-se a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Estudo de Casos em Emergências e Desastres
Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências
Psicologia de Emergências e Desastres
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise
Resposta em Emergências e Desastres
Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto
Sistema de Comando de Incidentes-ICS
Sobrevivendo à Perda
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA ESCOLAR E INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Inclusão, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos;
- Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.
- Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Escolar e Inclusão, destina-se a Graduados nas várias áreas de Psicologia e Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Infantil.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva
60 h
08
Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem
60 h
09
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas
60 h
10
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância
60 h
11
O Psicólogo Escolar
60 h
12
Psicologia e Projetos de Inclusão
60 h
13
Trabalho Docente e Educação Inclusiva
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
60 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais

PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA-EXISTENCIAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Fenomenológica - Existencial, tem como objetivo analisar conceitos e teoria do sistema de psicoterapia de orientação fenomenológico-existencial vinculado às políticas públicas; Analisar conceitos fundamentais da Fenomenologia-Existencial na prática clínica; Avaliar criticamente a dinâmica da psicoterapia fenomenológico-existencial empregada nas práticas e políticas públicas na atualidade; Capacitar para atendimento clínico; Compreender as com o viés Fenomenológico-Existencial; Discutir a orientação fenomenológico-existencial e suas ações como especialidade psicoterápica; Preparar para o tratamento e diagnostico em psicopatologia fenomenológica; Promover a interdisciplinariedade e transdisciplinariedade do movimento Fenomenológico- Existencial; Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicologia Clínica a partir do método fenomenológico-existencial, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando o enfoque clínico.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Fenomenológica - Existencial, destina-se a profissionais como psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, pedagogos, terapeutas ocupacionais, e demais profissionais com interesse na formação clínica, para atuarem em instituições públicas e/ou privadas com foco assistencial.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Conflitos Internos e Sofrimento - Gestalt com Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos
40 h
08
Fenomenologia de Husserl a Heidegger
40 h
09
Filosofia Humanista, Existencialismo e Relação Existencial
60 h
10
Método, Psicopatologia e Psicodiagnóstico Humanista, Fenomenológico e Existencial
60 h
11
Mudança Epistemológica e Introdução ao Pensamento Sistêmico
60 h
12
Psicodiagnóstico
60 h
13
Psicopatologia
60 h
14
Teorias da Personalidade e do Temperamento
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

PSICOLOGIA FORENSE E JURÍDICA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Forense e Jurídica, tem como objetivo capacitar o psicólogo para atuar de forma humanizada e proativa na área de Psicologia Forense e Jurídica. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá os principais conceitos e aplicações das avaliações em Psicologia Forense e Jurídica, como a Psicopatologia e criminologia, os perfis criminais e comportamentais, técnicas de perícia e de avaliação psicológica de criminosos, formas de atendimento psicológico e orientação aos detentos e seus familiares dentre outros, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação precisa, segura e de qualidade. Atuará na elaboração de diagnósticos, laudos, pareceres, relatórios, atestados e perícias, tanto no serviço público como no privado e em ONGs. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Forense e Jurídica, é voltado para psicólogos que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Psicologia Forense e Jurídica. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Criminologia
40 h
08
Estudo de Casos em Investigação Criminal e Psicologia Forense
40 h
09
Ética em Psicologia
40 h
10
Perfis Criminais e Comportamentais: Criminal Minds
40 h
11
Perícia e Avaliação na Psicologia Forense e Jurídica
40 h
12
Psicologia Forense
60 h
13
Psicologia Jurídica e o Sistema Penal
60 h
14
Psicologia Jurídica nas Varas de Família e Cível
60 h
15
Psicopatologia
60 h
16
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
