Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

PSICOLOGIA HUMANISTA: ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Humanista: Abordagem Centrada na Pessoa, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da dessa psicologia, aprofundando os conhecimentos, relacionando-os às novas necessidades institucionais, e refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa.   Público-Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia Humanista: Abordagem Centrada na Pessoa, destina-se a graduados em Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Abordagem Centrada na Pessoa Aplicada às Práticas Clínicas 60 h 08 Bases Epistemológicas da Psicologia Humanista-Existencial Fenomenológica 60 h 09 Casos Clínicos em Psicoterapias 60 h 10 Pressupostos Básicos da Abordagem Centrada na Pessoa 60 h 11 Psicopatologias e a Abordagem Centrada na Pessoa 60 h 12 Psicoterapia Breve 60 h 13 Saúde Mental nos Ciclos da Vida 40 h 14 Teoria e Prática na Teoria Humanista em Psicoterapia: Da Criança ao Adulto 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA HUMANISTA: ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
PSICOLOGIA PERINATAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Perinatal, tem como objetivo adquirir técnicos e instrumentais para atendimento e acompanhamento no perinatal, parto e pós-natal; Analisar os princípios da psicologia para o ciclo gravídico-puerperal;  Compreender o contexto emocional e relacional inseridos na gestação, parto e puerpério;  Compreender os vínculos e nuances emocionais inseridos no processo de gestação; Desenvolver metodologias em um plano de trabalho com mães, bebês e familiares, utilizando abordagens que estimulem a capacitação para o acolhimento de gestantes, pais e familiares na cobertura do ciclo perinatal;  Favorecer conhecimento teórico e desenvolver habilidades práticas para atuação junto a gestantes, parturientes, mãe/bebê em diferentes contextos;  Instrumentalizar profissionais para a assistência humanizada em perinatal e seus determinantes emocionais e psíquicos; Ofertar capacitação teórica metodológica para o atendimento integral perinatal;  Reconhecer e desenvolver assistência humanizada e psicossocial com princípios éticos e bioéticos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicologia Perinatal, destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Sociologia, Gestão Pública, entre outras áreas afins, que tenham interesse na temática, bem como profissionais que atuam ou se propõem a atender as necessidades do processo de perinatal.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Abordagem Cognitivo Comportamental na Psicologia Perinatal 60 h 08 Atenção Interdisciplinar na Humanização do Parto e Nascimento 60 h 09 Doula e Psicologia Perinatal 60 h 10 Família e Novas Parentalidades 60 h 11 Parto, Distócia Emocional e Luto 60 h 12 Pós-Parto e Recém-Nascido 60 h 13 Psicopatologias e Intervenções Psiquiátricas no Ciclo Perinatal 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOLOGIA PERINATAL
PSICOLOGIA POSITIVA E COACHING
O curso de Pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Positiva e do Coaching e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Positiva e do Coaching refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Positiva e Coaching a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo e demais profissionais; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching destina-se a graduados de qualquer área, em especial Empresários que visam elevar a performance, motivação e engajamento no seu ambiente de trabalho; Líderes profissionais que buscam o sucesso e crescimento profissional, mas sem abrir mão da qualidade de vida; Indivíduos que querem aumentar seu nível de satisfação, conquistas, realizações e bem-estar; Psicólogos que pretendem se especializar em teoria positiva e se aprofundar nas técnicas utilizadas na carreira de coaching.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Psicológicos do Estresse e da Análise Comportamental na Teoria do Coaching                                     60 h     08 As Ferramentas de Assessment na Avaliação de Tendências Comportamentais 60 h 09 Coaching e Psicologia Positiva 60 h 10 Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida 60 h 11 Relacionamentos e Bem-Estar 60 h 12 Neurociência, Cognição e Emoções Positivas 60 h 13 Mentoring, Coaching e Desenvolvimento Profissional 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOLOGIA POSITIVA E COACHING
PSICOLOGIA PSICOSSOMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Psicossomática, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação deste profissional capacitando-o para atuar com os aspectos físicos e mentais, sociais e psicológicos das pessoas com transtornos psicossomáticos, bem como orientando-o na lida com os seus cuidadores, direcionando-os ao melhor caminho de apoio, e compreensão ao seu familiar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Psicossomática, destina-se a todos os profissionais da área da saúde que pretendem aprimorar seus conhecimentos e se engajar em uma nova proposta de trabalho. Entretanto o profissional deve estar ciente de que muito dos diagnósticos psicológicos irão ser abordados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Clínica Psicossomática e as Doenças Somáticas   A Personalidade Psicossomática       A Psicologia Psicossomática  Casos Clínicos em Psicoterapias        Psicoterapias Recourses e Técnicas da Terapia Sistêmica     Teorias da Personalidade e do Temperamento          Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar         Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
PSICOLOGIA PSICOSSOMÁTICA
PSICOLOGIA TRANSPESSOAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Transpessoal, tem como objetivo os seguintes aspectos: -Aprofundar na relação entre psicopatologia dos transtornos mentais e psicologia transpessoal. -Favorecer a percepção da dimensão espiritual do ser humano como parte integrante e fundamental da sua constituição biológica e subjetiva; -Instrumentalizar e capacitar profissionalmente mediante técnicas terapêuticas próprias da Psicologia Transpessoal; -Possibilitar o autoconhecimento do terapeuta como base para a boa condução da prática clínica ou outra atuação do terapeuta em outro contexto; -Promover o estudo da Psicologia Transpessoal a partir de uma fundamentação científica e com o embasamento teórico de outras disciplinas complementares.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Transpessoal, destina-se a psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, educadores, assistentes sociais, gestores e demais profissionais ligados ao bem-estar humano.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Transpessoal: História e Fundamentos          Convergências Ciência e Espiritualidade Psicologia Analítica: O Sagrado na Vida e Obra de C. G. JUNG Técnicas Transpessoais: Constelação Familiar          Técnicas Transpessoais: Expansão da Consciência - Hipnose e Regressão  Gestão do Ser Integral: Psicologia Transpessoal no Trabalho Técnicas Transpessoais: Meditações  Terapia Transpessoal e Transdisciplinaridade           Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
PSICOLOGIA TRANSPESSOAL
PSICOPATOLOGIA E DEPENDÊNCIA QUÍMICA
O curso de Pós-graduação em Psicopatologia e Dependência Química,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicopatologia e Dependência Química e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicopatologia; oferecer compreensão dos mecanismos geradores da dependência em seus aspectos neurobiológicos, sociais, psicológicos e econômicos; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicopatologia e Dependência Química.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopatologia e Dependência Química, destina-se a profissionais graduados em Psicologia que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Psicopatologias Dependência Química Avaliação Multiaxial e Diagnóstico Psicopatológico Entrevista Diagnóstica Drogas Psicotrópicas I Drogas Psicotrópicas II Psicanálise e Toxicomania Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
PSICOPATOLOGIA E DEPENDÊNCIA QUÍMICA
PSICOPATOLOGIA E PSICODIAGNÓSTICO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Psicopatologia e Psicodiagnóstico Infantil,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil além de refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Oportunizar aos participantes que aprendam habilidades de avaliação, manejo geral e habilidades que o tornarão aptos a realizar um psicodiagnóstico infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopatologia e Psicodiagnóstico Infantil, destina-se a Graduados na área de Psicologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem Desenvolvimento Infantil Desenvolvimento Profissional Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Psicopatologia Saúde Mental da Criança Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
PSICOPATOLOGIA E PSICODIAGNÓSTICO INFANTIL
PSICOTERAPIA BREVE PSICODINÂMICA
O curso de Pós-graduação em Psicoterapia Breve Piscodinâmica,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicoterapia Breve Psicodinâmica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicoterapia Breve Psicodinâmica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicoterapia Breve Psicodinâmica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicoterapia Breve Piscodinâmica, destina-se a graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Casos Clínicos em Psicoterapias Psicodiagnóstico Psicopatologia Psicoterapia Breve Psicoterapias Saúde Mental nos Ciclos da Vida Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Teorias da Personalidade e do Temperamento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
PSICOTERAPIA BREVE PSICODINÂMICA
PSICOTERAPIA EM INTERVENÇÃO EM CRISE E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO
O curso de Pós-graduação em Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio, tem como objetivo os seguintes aspectos: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia. Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio, destina-se a Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Avaliação Precoce do Risco de Suicídio       Psicodiagnóstico        Psicopatologia Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise          Psicoterapias Saúde Mental nos Ciclos da Vida Psicoterapia Aplicada a Intervenção em Crises Psicológicas  Psicoterapia Aplicada a Prevenção do Suicídio Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
PSICOTERAPIA EM INTERVENÇÃO EM CRISE E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO
TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil,  tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um psicoterapeuta clínico: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, destina-se a profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos do conhecimento apresentados.   Carga Horária          N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Gestalt Terapia e as Técnicas no Atendimento Infantil A Psicanálise na Educação Infantil A Terapia Cognitivo Comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem Desenvolvimento Infantil Desenvolvimento Profissional Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Saúde Mental da Criança Transtornos Mentais que Afetam a Criança  Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL