Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora, tem como objetivo instrumentalizar por meio de estudos teóricos e práticos, o profissional docente para atuar no atendimento especializado de alunos com deficiência intelectual, física e/ou psicomotora. Aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos para o auxilio dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial 60 h 08 Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva 60 h 09 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 10 Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva 60 h 11 Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas 60 h 12 Educação Especial 60 h 13 Educação psicomotora necessidades especiais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA
FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR EM PEDIATRIA
O curso de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar em Pediatria, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de medicamentos para tratar as doenças que acometem os pacientes pediátricos com doenças diversas e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da farmácia clínica hospitalar em pediatria; Analisar os fundamentos da pediatria, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre a farmácia clínica hospitalar em pediatria, a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a área hospitalar e clínica;   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Farmácia Clínica e Hospitalar em Pediatria, destina-se a farmacêuticos, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à área clínica e hospitalar em Pediatria.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estratégias para o Uso Racional de Medicamentos em Pediatria e Neonatologia 60 h 08 Farmacocinética Clínica Pediátrica 60 h 09 Farmacoterapia das Doenças Pediátricas 60 h 10 Patologias Relacionadas à Pediatria        60 h 11 Seguimento Farmacoterapêutico de Pacientes Pediátricos 60 h 12 Medicamentos para Uso Infantil: Dificuldades e Prioridades nesta População (Órfãos Terapêuticos)       60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR EM PEDIATRIA
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA E CARDIOVASCULAR
O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular, visa capacitar fisioterapeutas ao exercício profissional em regime da Fisioterapia respiratória e cardiovascular, aprofundando em conhecimentos relacionados aos cuidados motores, cardiorrespiratórios, com ênfase em reabilitação.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular, graduados em fisioterapia, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 Inovações Tecnológicas Fisiologia Cardiorrespiratória Fisioterapia Aplicada aos distúrbios do Sono e Oxigenoterapia Fisioterapia Domiciliar Reabilitação Pulmonar Ventilação Mecânica Invasiva e Não-Invasiva Reabilitação Cardíaca Farmacologia para Fisoterapeutas 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 14     Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 700 h  
Ver mais
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA E CARDIOVASCULAR
GESTÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA EM E-COMMERCE
O curso de Pós-graduação em Gestão de Estoques e Logística em E-Commerce, tem como objetivo desenvolver nos profissionais a visão da Gestão Logística nos processos de venda através do E-Commerce.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão de Estoques e Logística em E-Commerce, destina-se a graduados nas de Administração, Logística e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre  Gestão de Estoques e Logística em E-Commerce, através deste curso de Pós-Graduação Lato Sensu.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Logística reversa no E-commerce 60 h 08 Comércio Eletrônico e Mídias Digitais 60 h 09 E-Business e E-Commerce 60 h 10 Operações de Multicanais - Omnichannel 60 h 11 Gestão de multicanais - Omnichannel 60 h 12 Custos de Operações no E-Commerce 60 h 13   Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 640 h
Ver mais
GESTÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA EM E-COMMERCE
PSICOLOGIA CRIMINAL FORENSE
O curso de Pós-graduação em Psicologia Criminal Forense, tem como objetivo formarespecialistas em comportamento criminal para que possam realizar relatórios periciais psicológicos. Nos processos penais, o tribunal necessita da informação que os peritos forenses podem proporcionar em relação à capacidade processual do acusado e/ou sua imputabilidade. Também, em relação às vítimas e testemunhas pode ser necessário avaliar a credibilidade do seu depoimento. A Psicologia tem como objeto de estudo o comportamento criminal.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia Criminal Forense, destina-se a graduados universitários em Psicologia, Medicina, Direito, Criminologia ou outras titulações afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Criminologia Psicologia Criminal e Avaliação Psicológica Criminal Psicologia Forense Personalidade Criminal Delinquência Juvenil Psicologia do Terrorismo Tratamento das Condutas Criminais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
PSICOLOGIA CRIMINAL FORENSE
SEGURANÇA DO TRABALHO E GESTÃO DE PRODUÇÃO
O curso de Pós-graduação em Segurança do Trabalho e Gestão de Produção, tem como objetivo especializar o profissional na função de garantir, através de inspeção, planejamento e laudos técnicos, a segurança dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho. Por meio do conhecimento das NRs (Normas Reguladoras), o profissional será responsável por orientar a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, indicar e fiscalizar o uso de equipamentos, promovendo a segurança dos trabalhadores em todas as suas instâncias e visa fornecer conhecimentos necessários à capacitação de profissionais para atuar no gerenciamento da produção de empresas industriais e de serviços.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Segurança do Trabalho e Gestão de Produção, destina-se a Engenheiros, Arquitetos, Gestores e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Administração Aplicada a Segurança do Trabalho 60 h 08 Cadeia de Suprimentos 60 h 09 O Ambiente e as Doenças do Trabalho 60 h 10 Ergonomia do Trabalho 60 h 11 Introdução a Segurança do Trabalho 60 h 12 Organização do Trabalho e Qualidade de Vida 60 h 13 Produtos e Fluxo de Logística 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total         700 h  
Ver mais
SEGURANÇA DO TRABALHO E GESTÃO DE PRODUÇÃO
ENSINO DE ARTES - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a história da arte, a cultura popular e técnicas corporais com vistas a sua utilização na prática, redefinindo seu saber e seu fazer pedagógico, proporcionando-lhe exercitar através dos “Ensino de Arte” suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos, destina-se a profissionais da área de Educação ou interessados na área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Arte Artes na Educação Escolar Metodologia do Ensino de Artes Teorias da Arte Cultura e Artes Estética da Arte e Linguagem Visual Exposições, Mercado de Arte e Arte Contemporânea Ensino de Arte na Educação Especial Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h  
Ver mais
ENSINO DE ARTES - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL
O curso de Pós-graduação em Inteligência Socioemocional, tem o objetivo de formar e instrumentalizar profissionais da educação, saúde e afins, para que favoreçam e potencializem o desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades sociais e emocionais, conhecendo as técnicas operacionais de inteligência, desenvolvendo habilidades essenciais, utilizando     as ferramentas de gestão do conhecimento e programação neolinguística.  Além disso, capacita os profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Inteligência Socioemocional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Inteligência Socioemocional destina-se a professores, orientadores, profissionais da educação, psicólogos, administradores, serviço social, áreas afins e profissionais que tenham o interesse em desenvolver e trabalhar com inteligência emocional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Programação Neurolinguística Coaching Organizacional Inteligência Emocional Neurociência e a Neuroinovação Ferramentas de Análise Comportamental Psicologia Positiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  
Ver mais
INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL
GESTÃO DE MUSEUS COM ÊNFASE EM CULTURA
O curso de Pós-graduação em Gestão de Museus com Ênfase em Cultura, tem como objetivo propor a especialização em Museologia, abordando conhecimentos das áreas de Administração e Gestão Pública.  Além disso, o aluno desenvolverá uma visão estratégica e organizacional para atuar na Administração Pública de Museus no Brasil, incentivando a produção cultural nacional.     Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão de Museus com Ênfase em Cultura, destina-se a graduados em Biblioteconomia, Administração Pública e profissionais interessados em adquirir conhecimento sobre a Gestão e Produção Cultural de Museus Públicos e Privados no Brasil, através deste curso de Pós-Graduação Lato Sensu.    Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conceitos e Funções dos Museus na Atualidade 80 h 08 Introdução a Arqueologia 60 h 09 Patrimônio, Memória e Bens Culturais 80 h 10 Museus e Desenvolvimento Social 60 h 11 Direitos Culturais 60 h 12 Direito Autoral e Direitos Patrimoniais 60 h 13   Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 680 h
Ver mais
GESTÃO DE MUSEUS COM ÊNFASE EM CULTURA
NEUROPSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Descrição O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva,  tem como objetivo compreender e avaliar o aspecto da inclusão, abrangendo alunos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. O curso foi idealizado para educadores e demais profissionais interessados no funcionamento cerebral em relação direta com o processo de aprendizagem. O especialista em Neuropsicopedagogia é um profissional que atuará em diferentes contextos sociais, buscando compreender o processo cognitivo do sujeito desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem e contribuir com as reflexões acerca da formação docente no campo das políticas inclusivas, particularmente as políticas de educação especial.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva, é destinado a portadores de Diploma de courses Superiores de Pedagogia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Normal Superior e licenciaturas nas áreas afins ligadas à educação e saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Adaptações Curriculares Para a Educação Inclusiva 80 h 02 Psicopedagogia e Educação Inclusiva 80 h 03 Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla 80 h 04 Comunicação Alternativa 80 h 05 Deficiências Múltiplas 80 h 06 Deficiência Intelectual 80 h 07 Deficiência Motora 80 h 08 Docência do Ensino Superior 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 710 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA