Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
GESTÃO PÚBLICA E FINANÇAS
O curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Finanças tem como especializar profissionais para o desenvolvimento e a implementação de novos processos e projetos, na área de gestão pública financeira, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas em sintonia com a realidade do mercado , qualificando as suas ações e decisões quanto à gestão pública, planejando as práticas e projetos de gestão pública às demandas da sociedade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Finanças, destina-se a profissionais graduados de Administração, Ciências Contábeis ou de outras áreas que atuem em gestão ou assessoramento no setor público, secretários, diretores ou aqueles que ocupam cargos de chefia setorial das instituições públicas, bem como servidores públicos, professores e pesquisadores que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão Pública e profissionais que tenham interesse em ingressar nessa área.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Controladoria e Gestão de Tributos
60 h
08
Gestão Financeira
60 h
09
Planejamento, Gestão e Controle financeiro
60 h
10
Gestão de Conflitos, Negociação e Comunicação
60 h
11
Orçamentos e Finanças públicas
60 h
12
Matemática Financeira
60 h
13
Elaboração de Projetos Públicos e Captação de Recourses
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O curso de Pós-graduação em Violência Doméstica, tem como objetivo promover conhecimentos imprescindíveis para qualquer profissional que esteja inserido no meio social de forma que tenha a competência de gerenciar equipes multidisciplinares e de elaborar projetos que possam resultar em produtos ou serviços que agreguem valores á instituição e/ou á sociedade. Harmonizado com temas relacionados à Violência Doméstica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Violência Doméstica, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Violência Doméstica.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Assistência Social e Educação
60 h
08
Entrevista de Revelação de Abuso Sexual e Outras Violências
60 h
09
Estado e Sociedade
60 h
10
Expressões de Violência e Estratégias de Enfrentamento
60 h
11
Segurança Pública e Violência Doméstica
60 h
12
Serviço Social e Questão Social
60 h
13
Técnicas, Diagnósticos e Acompanhamento no Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDOS E RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, tem como objetivo oferecer ao profissional uma formação baseada na aplicação de Práticas Pedagógicas que incentive o gosto pela Prática Esportiva, ao Aproveitamento de Brinquedos, ao Lazer e a Recreação, além de desenvolver a habilidade de forma a potencializar todos os recourses disponíveis da recreação. Ampliando a sua compreensão de concepções acerca do ensino na área da Educação Infantil.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira De Sinais – Libras
Docência Do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Educação Infantil
Jogos, Recreação e Lazer
Introdução: O Brincar e a Criança
Termos Brinquedo, Brincadeira e Jogo
Brincadeira no Desenvolvimento Infantil
O uso de Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento Infantil
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
40 h
40 h
700 h
Ver mais
INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se a Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos); Supervisores e Orientadores Educacionais, e profissionais graduados em Pedagogia, Educação Física e outros courses de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos da Ludopedagogia
Administração da Informação
Internet Básico
Ludopedagogia na Educação Infantil
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica
Aprendizagem e Ludopedagogia
Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
DIREITO DO CONSUMIDOR E NOVAS TECNOLOGIAS
O curso de pós-graduação em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias, oferece ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito do Consumidor com visão interdisciplinar e as estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos do conhecimento jurídico, nomeadamente o Direito Constitucional, o Direito Civil e o Direito Processual Civil.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias, destina-se a Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito do Consumidor.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
02
03
04
05
06
07
08
09
A Tutela Constitucional dos Consumidores
Análise Econômica do Direito do Consumidor
Contratos de Consumo
Direito Digital
Seguros
Teoria da Qualidade nas Relações de Consumo
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
80 h
60 h
50 h
50 h
640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA A INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada a Inclusão, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de das deficiências e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional; Analisar os fundamentos da Educação física adaptada refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre deficiência visual, auditiva, motora e intelectual a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para prescrição de exercício físico; Desenvolver atividades de pesquisa e prescrição de exercícios físicos adaptados, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Física Adaptada a Inclusão, destina-se a profissionais de Educação Física.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
As Modalidades Esportivas e os Jogos no Âmbito Escolar
60 h
08
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Auditiva
60 h
09
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Intelectual
60 h
10
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Motora
60 h
11
Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Visual
60 h
12
Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada
60 h
13
Socorro de Urgência em Atividades Físicas
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
CLÍNICA MÉDICA DE GATOS
O curso de Pós-graduação em Clínica Médica de Gatos, tem como objetivo promover a capacitação de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Clínica Médica de Gatos, de acordo com as tendências atuais da Clínica Veterinária, a fim de capacitá-los como Especialistas em Clínica Médica de Gatos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Clínica Médica de Gatos, destina-se a Médicos Veterinários.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Atendimento e Comportamento de Gatos
60 h
08
Medicina Respiratória e Torácica
60 h
09
Toxicologia, Doenças Infecciosas e Zoonoses
60 h
10
Sistema Digestório, Fígado e Cavidade Abdominal
60 h
11
Nutrição, Odontologia, Oftalmologia e Dermatologia
60 h
12
Cardiologia, Doenças Musculoesqueléticas e Neurologia
60 h
13
Distúrbios do Trato Urinário, Reprodução, Pediatria e Geriatria
40 h
14
Endocrinologia, Oncologia, Hematologia e Distúrbios Imunorrelacionados
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Ludicidade e Psicomotricidade, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas voltadas ao ensino do público infantil, bem como, prover estratégias lúdicas atualizadas desenvolvendo competências essenciais, ampliar conhecimentos nas áreas da psicomotricidade relacional, jogos e brincadeiras aplicados à Psicomotricidade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Ludicidade e Psicomotricidade, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Ludicidade e Psicomotricidade
Educação Infantil
Música, Dança e Ludicidade
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil
Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS DE EDIFICAÇÕES
Descrição
O curso de Pós-graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações, aborda questões voltadas às pesquisas mais atuais e recentes acerca da engenharia civil, modalidades e técnicas nacionais e internacionais de construção, o desenvolvimento de projetos de construção visando o respeito ao patrimônio social, cultural e à recuperação ambiental, bem como ao desenvolvimento sustentável. O aprofundamento de estudos acerca de novas técnicas de construção civil que respeitem o patrimônio cultural, social e ambiental se justifica pelo fato de ser cada vez mais importante a recuperação e preservação do meio ambiente e o crescimento patrimonial com vistas ao desenvolvimento sustentável descartando todo e qualquer tipo de destruição.
Geral
Compreender a função social da Engenharia Civil no sentido de propor um crescimento a nível de edificações que respeite as necessidades e o patrimônio de cada contexto.
Específicos
- Perceber a importância da transformação, inerente ao ser humano, dos recourses naturais em edificações, com critérios de garantia da preservação do meio ambiente.
- Compreender que é preciso garantir que tanto cidadãos quanto indústrias de construção civil adequem suas ações no sentido da preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações, destina-segraduados em Engenharia, Arquitetura, Administração, Logística, Tecnologia e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
07
Inovações Tecnológicas
Introdução a Construção Civil
40 h
40 h
08
Gerenciamento da Construção e gestão da qualidade
20 h
09
Patologia das construções
40 h
10
Patologia das estruturas
40 h
11
12
13
14
Alvenaria de vedação racionalizada e gestão de revestimento
Gestão Ambiental
Segurança do trabalho
Trabalho De Conclusão De Curso - TCC
Carga Horária Total
20 h
40 h
40 h
20 h
500 h
Ver mais
ORIENTAÇÃO ESCOLAR
Descrição
O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, visa promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente, para que possam atuar junto aos alunos, professores e equipe técnico-administrativa.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Orientação Escolar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
CH
01
Administração Escolar
80 h
02
Inclusão Escolar
80 h
03
Orientação Escolar
80 h
04
Gestão de Qualidade
80 h
05
Psicologia da Educação
80 h
06
07
08
Sociologia da Educação
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
80 h
60 h
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Carga Horária Total
50 h
640 h
Ver mais