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GESTÃO PÚBLICA E FINANÇAS
O curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Finanças tem como especializar profissionais para o desenvolvimento e a implementação de novos processos e projetos, na área de gestão pública financeira, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas em sintonia com a realidade do mercado , qualificando as suas ações e decisões quanto à gestão pública, planejando as práticas e projetos de gestão pública às demandas da sociedade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Finanças, destina-se a profissionais graduados de Administração, Ciências Contábeis ou de outras áreas que atuem em gestão ou assessoramento no setor público, secretários, diretores ou aqueles que ocupam cargos de chefia setorial das instituições públicas, bem como servidores públicos, professores e pesquisadores que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão Pública e profissionais que tenham interesse em ingressar nessa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Controladoria e Gestão de Tributos 60 h 08 Gestão Financeira 60 h 09 Planejamento, Gestão e Controle financeiro 60 h 10 Gestão de Conflitos, Negociação e Comunicação 60 h 11 Orçamentos e Finanças públicas 60 h 12 Matemática Financeira 60 h 13 Elaboração de Projetos Públicos e Captação de Recourses 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
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GESTÃO PÚBLICA E FINANÇAS
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O curso de Pós-graduação em Violência Doméstica,  tem como objetivo promover conhecimentos imprescindíveis para qualquer profissional que esteja inserido no meio social de forma que tenha a competência de gerenciar equipes multidisciplinares e de elaborar projetos que possam resultar em produtos ou serviços que agreguem valores á instituição e/ou á sociedade. Harmonizado com temas relacionados à Violência Doméstica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Violência Doméstica, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Violência Doméstica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Assistência Social e Educação 60 h 08 Entrevista de Revelação de Abuso Sexual e Outras Violências 60 h 09 Estado e Sociedade 60 h 10 Expressões de Violência e Estratégias de Enfrentamento 60 h 11 Segurança Pública e Violência Doméstica 60 h 12 Serviço Social e Questão Social 60 h 13 Técnicas, Diagnósticos e Acompanhamento no Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
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VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDOS E RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, tem como objetivo oferecer ao profissional uma formação baseada na aplicação de Práticas Pedagógicas que incentive o gosto pela Prática Esportiva, ao Aproveitamento de Brinquedos, ao Lazer e a Recreação, além de desenvolver a habilidade de forma a potencializar todos os recourses disponíveis da recreação. Ampliando a sua compreensão de concepções acerca do ensino na área da Educação Infantil.   Público-alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação, é destinado a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Infantil Jogos, Recreação e Lazer Introdução: O Brincar e a Criança Termos Brinquedo, Brincadeira e Jogo Brincadeira no Desenvolvimento Infantil O uso de Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento Infantil Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 40 h 700 h  
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INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se a Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos); Supervisores e Orientadores Educacionais, e profissionais graduados em Pedagogia, Educação Física e outros courses de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Ludopedagogia      Administração da Informação Internet Básico           Ludopedagogia na Educação Infantil           Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica Aprendizagem e Ludopedagogia      Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia                      Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
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INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA
DIREITO DO CONSUMIDOR E NOVAS TECNOLOGIAS
O curso de pós-graduação em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias, oferece ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito do Consumidor com visão interdisciplinar e as estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos do conhecimento jurídico, nomeadamente o Direito Constitucional, o Direito Civil e o Direito Processual Civil.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias, destina-se a Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito do Consumidor.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 08 09 A Tutela Constitucional dos Consumidores Análise Econômica do Direito do Consumidor Contratos de Consumo Direito Digital Seguros Teoria da Qualidade nas Relações de Consumo Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso  Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h  
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DIREITO DO CONSUMIDOR E NOVAS TECNOLOGIAS
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA A INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada a Inclusão,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de das deficiências e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional; Analisar os fundamentos da Educação física adaptada refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre deficiência visual, auditiva, motora e intelectual a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para prescrição de exercício físico; Desenvolver atividades de pesquisa e prescrição de exercícios físicos adaptados, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Física Adaptada a Inclusão, destina-se a profissionais de Educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As Modalidades Esportivas e os Jogos no Âmbito Escolar 60 h 08 Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Auditiva    60 h 09 Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Intelectual 60 h 10 Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Motora    60 h 11 Exercício Físico Adaptado para Pessoas com Deficiência Visual    60 h 12 Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada    60 h 13 Socorro de Urgência em Atividades Físicas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  
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EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA A INCLUSÃO
CLÍNICA MÉDICA DE GATOS
O curso de Pós-graduação em Clínica Médica de Gatos, tem como objetivo promover a capacitação de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Clínica Médica de Gatos, de acordo com as tendências atuais da Clínica Veterinária, a fim de capacitá-los como Especialistas em Clínica Médica de Gatos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Clínica Médica de Gatos, destina-se a Médicos Veterinários.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atendimento e Comportamento de Gatos 60 h 08 Medicina Respiratória e Torácica 60 h 09 Toxicologia, Doenças Infecciosas e Zoonoses 60 h 10 Sistema Digestório, Fígado e Cavidade Abdominal 60 h 11 Nutrição, Odontologia, Oftalmologia e Dermatologia 60 h 12 Cardiologia, Doenças Musculoesqueléticas e Neurologia 60 h 13 Distúrbios do Trato Urinário, Reprodução, Pediatria e Geriatria 40 h 14 Endocrinologia, Oncologia, Hematologia e Distúrbios Imunorrelacionados 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Ludicidade e Psicomotricidade, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas voltadas ao ensino do público infantil, bem como, prover estratégias lúdicas atualizadas desenvolvendo competências essenciais, ampliar conhecimentos nas áreas da psicomotricidade relacional, jogos e brincadeiras aplicados à Psicomotricidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Infantil: Ludicidade e Psicomotricidade, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Ludicidade e Psicomotricidade Educação Infantil Música, Dança e Ludicidade Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
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EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS DE EDIFICAÇÕES
Descrição O curso de Pós-graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações, aborda questões voltadas às pesquisas mais atuais e recentes acerca da engenharia civil, modalidades e técnicas nacionais e internacionais de construção, o desenvolvimento de projetos de construção visando o respeito ao patrimônio social, cultural e à recuperação ambiental, bem como ao desenvolvimento sustentável. O aprofundamento de estudos acerca de novas técnicas de construção civil que respeitem o patrimônio cultural, social e ambiental se justifica pelo fato de ser cada vez mais importante a recuperação e preservação do meio ambiente e o crescimento patrimonial com vistas ao desenvolvimento sustentável descartando todo e qualquer tipo de destruição.   Geral Compreender a função social da Engenharia Civil no sentido de propor um crescimento a nível de edificações que respeite as necessidades e o patrimônio de cada contexto.   Específicos - Perceber a importância da transformação, inerente ao ser humano, dos recourses naturais em edificações, com critérios de garantia da preservação do meio ambiente. - Compreender que é preciso garantir que tanto cidadãos quanto indústrias de construção civil adequem suas ações no sentido da preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações, destina-segraduados em Engenharia, Arquitetura, Administração, Logística, Tecnologia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 07 Inovações Tecnológicas Introdução a Construção Civil 40 h 40 h 08 Gerenciamento da Construção e gestão da qualidade 20 h 09 Patologia das construções 40 h 10 Patologia das estruturas 40 h 11 12 13 14   Alvenaria de vedação racionalizada e gestão de revestimento Gestão Ambiental Segurança do trabalho Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total 20 h 40 h 40 h 20 h 500 h
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ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS DE EDIFICAÇÕES
ORIENTAÇÃO ESCOLAR
Descrição O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, visa promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente, para que possam atuar junto aos alunos, professores e equipe técnico-administrativa.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Orientação Escolar, destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Orientação Escolar.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Administração Escolar 80 h 02 Inclusão Escolar 80 h 03 Orientação Escolar 80 h 04 Gestão de Qualidade 80 h 05 Psicologia da Educação 80 h 06 07 08 Sociologia da Educação Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 60 h 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 50 h 640 h
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ORIENTAÇÃO ESCOLAR