Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Educação Musical 40 h 08 História da Música Popular 40 h 09 Arranjo em Música Popular 60 h 10 Educação Musical e Música Popular 60 h 11 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 12 Artes Visuais e Música 60 h 13 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 14 Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Sistematização da Assistência de Enfermagem,  tem como objetivo apresentar as principais teorias de Enfermagem, suas relações e importância para a implementação da SAE; Compreender a importância dos registros de enfermagem e conhecer diferentes métodos para a sua realização, levando em consideração as inovações tecnológicas e a segurança do paciente; Estimular a reflexão sobre a importância do desenvolvimento do raciocínio clínico e da tomada de decisão para a implementação da SAE; Favorecer a formação crítica e reflexiva do enfermeiro por meio de atividades de pesquisa e investigação, estimulando o aprimoramento profissional e a aprendizagem ao longo da vida; Instrumentalizar o enfermeiro para a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nas diversas especialidades do setor saúde e em todas as suas fases; Oferecer as bases legais para a implementação da SAE e do PE.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sistematização da Assistência de Enfermagem, destina-se somente a enfermeiros graduados que tenham como objetivo o aprimoramento do conhecimento e implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem nos vários setores da saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Enfermagem Baseada em Evidências 80 h 08 Informatização e SAE 80 h 09 Processo de Enfermagem 80 h 10 SAE como Ferramenta para a Gestão em Enfermagem 80 h 11 Taxonomias em Enfermagem 80 h 12 Teorias de Enfermagem 80 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
ADMINISTRAÇÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
TECNOLOGIA DE CELULOSE E PAPEL
O curso de Pós-graduação em Tecnologia de Celulose e Papel, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar no processo de fabricação de celulose e papel com uma visão mais ampla para inovação de produtos, desenvolvendo as ferramentas para potencializar resultados e integrar o processo criativo à gestão da empresa. Atender uma demanda por mão-de-obra com alta qualificação profissional exigida pela evolução tecnológica atual nas indústrias; proporcionar avanços tecnológicos no desenvolvimento de novos produtos e processos na indústria; atualizar o desenvolvimento de produtos com tecnologias inovadoras e sustentáveis.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Tecnologia de Celulose e Papel destina-se a profissionais interessados em aplicar suas competências no âmbito industrial e produção seja no desenvolvimento de novos produtos ou de novas soluções de processos. Considerando a interdisciplinaridade do tema o curso é voltado para egressos de diferentes courses superiores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Direito Ambiental Geopolítica e Dinâmica Tecnológicas das Indústrias Energéticas Meio Ambiente e Sustentabilidade Propriedades do Papel Sistema de Utilização e Recuperação Química Tecnologia da Celulose e Papel Gestão da Cadeia de Papel e Celulose Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
TECNOLOGIA DE CELULOSE E PAPEL
EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, tem como objetivo possibilitar reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.Além de oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, no que refere às questões didáticas e metodológicas, a partir de estudos pautados na Motricidade Humana.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, destina-se a licenciados em Educação Física e graduados que tenham interesse em se aprofundar nessa área de conhecimento e discutir a mediação do conhecimento, visando à compreensão do mesmo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Modalidades Esportivas e o Jogo Escolar 80 h 02 Didática Aplicada à Educação Física Psicomotora 80 h 03 04 05 06 07 08 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar Bases Neurológicas do Desenvolvimento Recreação, Jogos e Lazer Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 40 h 30 h 30 h 500 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, tem como objetivo conceder conhecimento das ciências da religião, da teologia e da educação para habilitar profissionais para a área do ensino religioso, favorecendo o conhecimento do campo, refletindo sobre sua função nas escolas e estimulando a reflexão sobre o papel do educador para a religiosidade. Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, destina-se a Profissionais com formação superior na área educacional, especialmente filósofos, teólogos, historiadores, juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Religião 80 h 02 Formação da Identidade Docente 80 h 03 Didática do Ensino Religioso 80 h 04 Teologia e Cidadania 80 h 05 Ética, Religião e Cultura no Ensino Religioso 80 h 06 Psicologia da Religião 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, tem como objetivoformar especialistas capazes de trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas. Oferece condições para atuação no cotidiano escolar, propondo alternativas de intervenção nos contextos administrativo e pedagógico, de instituições de ensino e visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, destina-se a profissionais graduados que integram a equipe gestora de instituições escolares, como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Planejamento Educacional e Currículo  40 h 08 Gestão de Pessoas na Escola 40 h 09 Gestão Escolar no Século XXI 60 h 10 Noções Gerais de Direito 60 h 11 Administração e liderança na gestão escolar 60 h 12 Políticas Públicas na Educação 60 h 13 Relações Institucionais e Humanas no Ambiente Escolar 60 h 14 Direito educacional leis e diretrizes na educação 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DOMICILIAR (HOME CARE)
O curso de Pós-graduação em Atendimento Psicológico Domiciliar (Home Care), tem como objetivo promover a sensibilidade da percepção da demanda do paciente, auxiliando a equipe e a família na compreensão desta, favorecendo um atendimento integral e um bom relacionamento interpessoal.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atendimento Psicológico Domiciliar (Home Care), destina-se a graduados em psicologia que desejam ou estejam atuando na área de atendimento domiciliar.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Maternidade em Risco Processo de Adoecimento e Saúde Fundamentos da Orientação e Acolhimento Familiar A História da Psicologia em Atendimento Domiciliar A Inserção do Psicólogo no Atendimento Domiciliar - Aspectos Trabalhistas O Psicólogo e sua Atuação na Equipe Multiprofissional Domiciliar Peculiaridades do Atendimento Psicológico em Home Care Cuidados Paliativos: Abordagem Multidisciplinar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h    
Ver mais
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DOMICILIAR (HOME CARE)
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
O curso de Pós-graduação em Sociologia da Educação e Cultura, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal;Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia da Educação e Cultura.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia da Educação e Cultura, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia da Educação e Cultura.   Carga Horária                      N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História e Historiografia em Processos Educativos Identidade, Cultura e Subjetividade Pensamento Social no Brasil Questões Sociológicas Contemporâneas Sociologia da Cultura Sociologia da Educação Teoria Sociológica        Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    
Ver mais
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional infantil; propiciar a reflexão prática educativa alfabetizadora desde a Educação Infantil a de Adultos.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, destina-se a profissionais graduados em áreas da Educação que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Alfabetização e Letramento Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização e no Letramento Psicopedagogia Institucional Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica Diferentes Abordagem sobre a Psicopedagogia Institucional e Clínica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL