Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução a Educação Musical
40 h
08
História da Música Popular
40 h
09
Arranjo em Música Popular
60 h
10
Educação Musical e Música Popular
60 h
11
Planejamento Educacional e Currículo
60 h
12
Artes Visuais e Música
60 h
13
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
60 h
14
Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Sistematização da Assistência de Enfermagem, tem como objetivo apresentar as principais teorias de Enfermagem, suas relações e importância para a implementação da SAE; Compreender a importância dos registros de enfermagem e conhecer diferentes métodos para a sua realização, levando em consideração as inovações tecnológicas e a segurança do paciente; Estimular a reflexão sobre a importância do desenvolvimento do raciocínio clínico e da tomada de decisão para a implementação da SAE; Favorecer a formação crítica e reflexiva do enfermeiro por meio de atividades de pesquisa e investigação, estimulando o aprimoramento profissional e a aprendizagem ao longo da vida; Instrumentalizar o enfermeiro para a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nas diversas especialidades do setor saúde e em todas as suas fases; Oferecer as bases legais para a implementação da SAE e do PE.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Sistematização da Assistência de Enfermagem, destina-se somente a enfermeiros graduados que tenham como objetivo o aprimoramento do conhecimento e implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem nos vários setores da saúde.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Enfermagem Baseada em Evidências
80 h
08
Informatização e SAE
80 h
09
Processo de Enfermagem
80 h
10
SAE como Ferramenta para a Gestão em Enfermagem
80 h
11
Taxonomias em Enfermagem
80 h
12
Teorias de Enfermagem
80 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais

ADMINISTRAÇÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais

TECNOLOGIA DE CELULOSE E PAPEL
O curso de Pós-graduação em Tecnologia de Celulose e Papel, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar no processo de fabricação de celulose e papel com uma visão mais ampla para inovação de produtos, desenvolvendo as ferramentas para potencializar resultados e integrar o processo criativo à gestão da empresa. Atender uma demanda por mão-de-obra com alta qualificação profissional exigida pela evolução tecnológica atual nas indústrias; proporcionar avanços tecnológicos no desenvolvimento de novos produtos e processos na indústria; atualizar o desenvolvimento de produtos com tecnologias inovadoras e sustentáveis.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Tecnologia de Celulose e Papel destina-se a profissionais interessados em aplicar suas competências no âmbito industrial e produção seja no desenvolvimento de novos produtos ou de novas soluções de processos. Considerando a interdisciplinaridade do tema o curso é voltado para egressos de diferentes courses superiores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Direito Ambiental
Geopolítica e Dinâmica Tecnológicas das Indústrias Energéticas
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Propriedades do Papel
Sistema de Utilização e Recuperação Química
Tecnologia da Celulose e Papel
Gestão da Cadeia de Papel e Celulose
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
O curso de pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, tem como objetivo possibilitar reflexões acerca do corpo em movimento e das práticas corporais utilizadas em contextos de aprendizagem.Além de oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, no que refere às questões didáticas e metodológicas, a partir de estudos pautados na Motricidade Humana.
Público Alvo
A pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade, destina-se a licenciados em Educação Física e graduados que tenham interesse em se aprofundar nessa área de conhecimento e discutir a mediação do conhecimento, visando à compreensão do mesmo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Modalidades Esportivas e o Jogo Escolar
80 h
02
Didática Aplicada à Educação Física Psicomotora
80 h
03
04
05
06
07
08
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar
Bases Neurológicas do Desenvolvimento
Recreação, Jogos e Lazer
Docência do Ensino Superior
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total
80 h
80 h
80 h
40 h
30 h
30 h
500 h
Ver mais

DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, tem como objetivo conceder conhecimento das ciências da religião, da teologia e da educação para habilitar profissionais para a área do ensino religioso, favorecendo o conhecimento do campo, refletindo sobre sua função nas escolas e estimulando a reflexão sobre o papel do educador para a religiosidade. Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Religioso, destina-se a Profissionais com formação superior na área educacional, especialmente filósofos, teólogos, historiadores, juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Fundamentos da Religião
80 h
02
Formação da Identidade Docente
80 h
03
Didática do Ensino Religioso
80 h
04
Teologia e Cidadania
80 h
05
Ética, Religião e Cultura no Ensino Religioso
80 h
06
Psicologia da Religião
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
630 h
Ver mais

GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, tem como objetivoformar especialistas capazes de trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas. Oferece condições para atuação no cotidiano escolar, propondo alternativas de intervenção nos contextos administrativo e pedagógico, de instituições de ensino e visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, destina-se a profissionais graduados que integram a equipe gestora de instituições escolares, como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Planejamento Educacional e Currículo
40 h
08
Gestão de Pessoas na Escola
40 h
09
Gestão Escolar no Século XXI
60 h
10
Noções Gerais de Direito
60 h
11
Administração e liderança na gestão escolar
60 h
12
Políticas Públicas na Educação
60 h
13
Relações Institucionais e Humanas no Ambiente Escolar
60 h
14
Direito educacional leis e diretrizes na educação
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DOMICILIAR (HOME CARE)
O curso de Pós-graduação em Atendimento Psicológico Domiciliar (Home Care), tem como objetivo promover a sensibilidade da percepção da demanda do paciente, auxiliando a equipe e a família na compreensão desta, favorecendo um atendimento integral e um bom relacionamento interpessoal.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Atendimento Psicológico Domiciliar (Home Care), destina-se a graduados em psicologia que desejam ou estejam atuando na área de atendimento domiciliar.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Maternidade em Risco
Processo de Adoecimento e Saúde
Fundamentos da Orientação e Acolhimento Familiar
A História da Psicologia em Atendimento Domiciliar
A Inserção do Psicólogo no Atendimento Domiciliar - Aspectos Trabalhistas
O Psicólogo e sua Atuação na Equipe Multiprofissional Domiciliar
Peculiaridades do Atendimento Psicológico em Home Care
Cuidados Paliativos: Abordagem Multidisciplinar
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
40 h
40 h
720 h
Ver mais

SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
O curso de Pós-graduação em Sociologia da Educação e Cultura, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal;Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia da Educação e Cultura.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Sociologia da Educação e Cultura, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia da Educação e Cultura.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História e Historiografia em Processos Educativos
Identidade, Cultura e Subjetividade
Pensamento Social no Brasil
Questões Sociológicas Contemporâneas
Sociologia da Cultura
Sociologia da Educação
Teoria Sociológica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, tem como objetivo capacitar o profissional para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional infantil; propiciar a reflexão prática educativa alfabetizadora desde a Educação Infantil a de Adultos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional, destina-se a profissionais graduados em áreas da Educação que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes
Alfabetização e Letramento
Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização e no Letramento
Psicopedagogia Institucional
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica
Diferentes Abordagem sobre a Psicopedagogia Institucional e Clínica
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
