Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia Uroginecológica, tem como objetivo formar especialistas capacitados para atuar, com segurança e autonomia, no tratamento de doenças e limitações relacionadas à região pélvica e na reabilitação de pacientes de diversas faixas-etárias. Aprofundar os conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do sistema urogenital a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e clínicas. Conhecer tratamentos das doenças do sistema geniturinário. Desta forma, entender os recourses usados para uma avaliação completa, os exames complementares e capacitar quanto às técnicas usadas para tornar a avaliação mais precisa e quantitativa possível.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia Uroginecológica, destina-se a profissionais graduados em fisioterapia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Anatomia e Fisiologia do Sistema Genital
40 h
08
Avaliação Específica e Exames Complementares
40 h
09
Climatério e Menopausa
60 h
10
Tratamento das Doenças do Sistema Geniturinário
60 h
11
Abordagem Fisioterapêutica no Pré-natal e no Pós-Parto
60 h
12
Disfunções Sexuais
60 h
13
Oncologia Pélvica e Fisioterapia
60 h
14
Fisiopatologia e diagnóstico das disfunções do assoalho pélvico feminino
60 h
15
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
60 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
COACHING
Descrição
O curso de Pós-graduação em Coaching, tem como objetivo abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações.
Geral
Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais.
Específicos
- Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.
- Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Coaching, destina-se a Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Gestão e desenvolvimento de carreiras
80 h
02
Fundamentos do Coaching
80 h
03
Retórica e Oratória
80 h
04
Mediação de Conflitos
80 h
05
Ferramentas do Coaching
80 h
06
Liderança – Coaching e Coachee
80 h
07
Docência do Ensino Superior
50 h
08
Metodologia Científica
50 h
09
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
50 h
Carga Horária Total
630 h
Ver mais
LETRAS: PORTUGUÊS E LITERATURA
Descrição
O curso de Pós-graduação em Letras: Português e Literatura, tem por objetivo atender às necessidades para atuar em letras: português e literatura por meio da formação continuada, promover a atualização dos conhecimentos em relação às diferentes ações, solidificando a confiança para atuar em diversas funções. Assim, o curso poderá contribuir com a qualificação dos conteúdos que envolvem a língua portuguesa, literatura brasileira, teorias de aprendizagem, gramática, habilidades em metalinguística, entre outras.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Letras: Português e Literatura, destina-se aos profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Teoria Literária
60 h
08
Texto, coerência e coesão
60 h
09
Compreensão e Produção de Textos em Língua Materna
60 h
10
Linguística e Linguagem
60 h
11
Literatura Brasileira
60 h
12
Funções da Linguagem da Literatura Brasileira
60 h
13
Gêneros Textuais da Literatura Brasileira
60 h
14
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
700 h
Ver mais
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
O curso de Pós-graduação em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo de grupo e de desenvolvimento de equipes; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, destina-se a graduados nas várias áreas de Psicologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A Psicologia do Foco
A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes
Cooperação em Equipes
Dinâmica de Grupo e Relações Humanas
Motivação, Liderança e Formação de Equipes
Negociação: Habilidades e Técnicas
Produtividade Pessoal
Teorias da Personalidade e do Temperamento
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Hematologia, tem como objetivo fornecer base institucional para o desenvolvimento de pesquisa como estratégia de atuação voltada às soluções de problemas de saúde próprios da Amazônia, além de formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de pesquisa e para a docência, na área de Hematologia. O curso amplia as ações de ensino e pesquisa do FHEMOAM, voltadas para as soluções dos problemas especificamente relacionados à Hematologia e Hemoterapia, ampliando a quantidade de investigações cientificas nas instituições envolvidas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Hematologia, destina-se a Graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Medicina, Odontologia, Enfermagem e outros profissionais da área da saúde que tenham interesse no assunto.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Metodologia do Ensino Superior
Gestão Democrática na Escola
Temas Transversais e a Estratégia de Projetos
Hematologia
Investigações Hematológicas
Anemias e Neoplasias Hematológicas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
Ver mais
MBA EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
O curso de Pós-graduação em MBA em Comportamento do Consumidor, tem como objetivo capacitar o profissional para obter uma visão estratégica nas definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor; propiciar ampla compreensão dos fatores que influenciam no processo de compra; estudo do comportamento do cliente e as influências que determinam mudanças.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação MBA em Comportamento do Consumidor, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Comunicação Corporativa e outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa
80 h
08
Gestão Estratégica e Organizacional
60 h
09
Comportamento do Consumidor
60 h
10
Direito do Consumidor
60 h
11
Legislação e Direitos do Consumidor
60 h
12
Direito do Consumidor e Novas Tecnologias
60 h
13
Análise Econômica do Direito do Consumidor
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional, tem como objetivo explorar os estudos atuais sobre inclusão, propiciando conhecimentos de excelência na área de fala e linguagem, trabalhando os distúrbios da comunicação humana. Desta forma, capacitar o profissional em Fonoaudiologia Educacional para proporcionar a melhora do aprendizado de crianças e adolescentes em idade escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia, Medicina e demais áreas da saúde.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Desenvolvimento motor da fala e da linguagem
60 h
08
Introdução a neurociência e neuroeducação
60 h
09
Motricidade e neurociência
60 h
10
Neuropsicologia, Aprendizagem e Distúrbios Neuropsicológicos
60 h
11
Terapia das Alterações da Linguagem
60 h
12
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
580 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
O curso de Pós-graduação em Comunicação e Oratória, tem como objetivo o desenvolvimento e aprimoramento da arte de falar em público com tranquilidade nas mais diversas situações, mais do que um curso de oratória ou de técnicas para apresentação em público, a metodologia utilizada oferece recourses para o participante lidar com a ansiedade e o nervosismo ao se expressar em público.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação e Oratória, destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área, sendo: vendedores, gestores e líderes, jornalistas, professores, profissionais liberais, advogados, fonoaudiólogos, profissionais que trabalhem com publicidade e propaganda, entre outros que utilizam da comunicação para sua realização profissional.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Liderança, Motivação e Persuação
40 h
08
Comunicação Verbal e Não Verbal
40 h
09
Coaching, Autoconhecimento e Performance Profissional
60 h
10
Programação Neurolinguística
60 h
11
Técnicas de Oratória
60 h
12
Gestão de Pessoas e Comunicação Empresarial
60 h
13
Desenvolvimento Profissional
60 h
14
Psicologia organizacional
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA COM LITERATURA
O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa com Literatura, tem como objetivo atualizar os conteúdos literários, linguísticos e culturais para aplicação profissional de professores, jornalistas, pedagogos e em todas as áreas de humanidades, bem como revisar e ampliar os conteúdos gramaticais da norma culta e prática de redação. Ainda, atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018 do Conselho Nacional da Educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa com Literatura, destina-se a graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Literatura e Ensino
60 h
08
Teorias Críticas da Literatura
60 h
09
Gêneros Textuais: Reflexões e Ensino
60 h
10
Texto, Coerência e Coesão
60 h
11
Morfossintaxe e Processamento do Texto
60 h
12
Leitura, Escrita e Intertextualidade: Repertórios
60 h
13
Linguística Semântico-Funcional: Fundamentos e Aplicabilidade
40 h
14
Educação, Gêneros Digitais e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Psicologia em Emergências e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres, capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia em Emergências e Desastres, destina-se a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Estudo de Casos em Emergências e Desastres
Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências
Psicologia de Emergências e Desastres
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise
Resposta em Emergências e Desastres
Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto
Sistema de Comando de Incidentes-ICS
Sobrevivendo à Perda
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais