Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia Uroginecológica, tem como objetivo formar especialistas capacitados para atuar, com segurança e autonomia, no tratamento de doenças e limitações relacionadas à região pélvica e na reabilitação de pacientes de diversas faixas-etárias. Aprofundar os conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do sistema urogenital a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e clínicas. Conhecer tratamentos das doenças do sistema geniturinário. Desta forma, entender os recourses usados para uma avaliação completa, os exames complementares e capacitar quanto às técnicas usadas para tornar a avaliação mais precisa e quantitativa possível.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Fisioterapia Uroginecológica, destina-se a profissionais graduados em fisioterapia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Anatomia e Fisiologia do Sistema Genital 40 h 08 Avaliação Específica e Exames Complementares 40 h 09 Climatério e Menopausa 60 h 10 Tratamento das Doenças do Sistema Geniturinário 60 h 11 Abordagem Fisioterapêutica no Pré-natal e no Pós-Parto 60 h 12 Disfunções Sexuais 60 h 13 Oncologia Pélvica e Fisioterapia 60 h 14 Fisiopatologia e diagnóstico das disfunções do assoalho pélvico feminino 60 h 15 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 60 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA
COACHING
Descrição O curso de Pós-graduação em Coaching, tem como objetivo abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações.   Geral Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais.   Específicos - Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele. - Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Coaching, destina-se a Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Gestão e desenvolvimento de carreiras 80 h 02 Fundamentos do Coaching 80 h 03 Retórica e Oratória 80 h 04 Mediação de Conflitos 80 h 05 Ferramentas do Coaching 80 h 06 Liderança – Coaching e Coachee 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h
Ver mais
COACHING
LETRAS: PORTUGUÊS E LITERATURA
Descrição O curso de Pós-graduação em Letras: Português e Literatura,  tem por objetivo atender às necessidades para atuar em letras: português e literatura por meio da formação continuada, promover a atualização dos conhecimentos em relação às diferentes ações, solidificando a confiança para atuar em diversas funções. Assim, o curso poderá contribuir com a qualificação dos conteúdos que envolvem a língua portuguesa, literatura brasileira, teorias de aprendizagem,  gramática, habilidades em metalinguística, entre outras.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Letras: Português e Literatura, destina-se aos profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria Literária         60 h 08 Texto, coerência e coesão     60 h 09 Compreensão e Produção de Textos em Língua Materna 60 h 10 Linguística e Linguagem 60 h 11 Literatura Brasileira   60 h 12 Funções da Linguagem da Literatura Brasileira              60 h 13 Gêneros Textuais da Literatura Brasileira             60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h
Ver mais
LETRAS: PORTUGUÊS E LITERATURA
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
O curso de Pós-graduação em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes,  tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo de grupo e de desenvolvimento de equipes; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, destina-se a graduados nas várias áreas de Psicologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15                     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Psicologia do Foco A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes Cooperação em Equipes Dinâmica de Grupo e Relações Humanas Motivação, Liderança e Formação de Equipes Negociação: Habilidades e Técnicas Produtividade Pessoal Teorias da Personalidade e do Temperamento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total             40 h 40 h 40 h 60 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h              
Ver mais
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e  Hematologia,  tem como objetivo fornecer base institucional para o desenvolvimento de pesquisa como estratégia de atuação voltada às soluções de problemas de saúde próprios da Amazônia, além de formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de pesquisa e para a docência, na área de Hematologia. O curso amplia as ações de ensino e pesquisa do FHEMOAM, voltadas para as soluções dos problemas especificamente relacionados à Hematologia e Hemoterapia, ampliando a quantidade de investigações cientificas nas instituições envolvidas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Hematologia, destina-se a Graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Medicina, Odontologia, Enfermagem e outros profissionais da área da saúde que tenham interesse no assunto.   Carga Horária              N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Metodologia do Ensino Superior Gestão Democrática na Escola          Temas Transversais e a Estratégia de Projetos          Hematologia Investigações Hematológicas Anemias e Neoplasias Hematológicas           Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h      
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
MBA EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
MBA
O curso de Pós-graduação em MBA em Comportamento do Consumidor, tem como objetivo capacitar o profissional para obter uma visão estratégica nas definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor; propiciar ampla compreensão dos fatores que influenciam no processo de compra; estudo do comportamento do cliente e as influências que determinam mudanças.     Público Alvo  O curso de Pós-graduação MBA em Comportamento do Consumidor, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Comunicação Corporativa e outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa 80 h 08 Gestão Estratégica e Organizacional 60 h 09 Comportamento do Consumidor 60 h 10 Direito do Consumidor 60 h 11 Legislação e Direitos do Consumidor 60 h 12 Direito do Consumidor e Novas Tecnologias 60 h 13 Análise Econômica do Direito do Consumidor 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
MBA EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional, tem como objetivo explorar os estudos atuais sobre inclusão, propiciando conhecimentos de excelência na área de fala e linguagem, trabalhando os distúrbios da comunicação humana. Desta forma, capacitar o profissional em Fonoaudiologia Educacional para proporcionar a melhora do aprendizado de crianças e adolescentes em idade escolar.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Fonoaudiologia Educacional destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia, Medicina e demais áreas da saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Desenvolvimento motor da fala e da linguagem 60 h 08 Introdução a neurociência e neuroeducação 60 h 09 Motricidade e neurociência 60 h 10 Neuropsicologia, Aprendizagem e Distúrbios Neuropsicológicos 60 h 11 Terapia das Alterações da Linguagem 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h
Ver mais
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
O curso de Pós-graduação em Comunicação e Oratória, tem como objetivo o desenvolvimento e aprimoramento da arte de falar em público com tranquilidade nas mais diversas situações, mais do que um curso de oratória ou de técnicas para apresentação em público, a metodologia utilizada oferece recourses para o participante lidar com a ansiedade e o nervosismo ao se expressar em público.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação e Oratória, destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área, sendo: vendedores, gestores e líderes, jornalistas, professores, profissionais liberais, advogados, fonoaudiólogos, profissionais que trabalhem com publicidade e propaganda, entre outros que utilizam da comunicação para sua realização profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Liderança, Motivação e Persuação 40 h 08 Comunicação Verbal e Não Verbal 40 h 09 Coaching, Autoconhecimento e Performance Profissional 60 h 10 Programação Neurolinguística 60 h 11 Técnicas de Oratória 60 h 12 Gestão de Pessoas e Comunicação Empresarial 60 h 13 Desenvolvimento Profissional 60 h 14 Psicologia organizacional 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
LÍNGUA PORTUGUESA COM LITERATURA
O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa com Literatura, tem como objetivo atualizar os conteúdos literários, linguísticos e culturais para aplicação profissional de professores, jornalistas, pedagogos e em todas as áreas de humanidades, bem como revisar e ampliar os conteúdos gramaticais da norma culta e prática de redação. Ainda, atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018 do Conselho Nacional da Educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa com Literatura, destina-se a graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Literatura e Ensino 60 h 08 Teorias Críticas da Literatura 60 h 09 Gêneros Textuais: Reflexões e Ensino 60 h 10 Texto, Coerência e Coesão 60 h 11 Morfossintaxe e Processamento do Texto 60 h 12 Leitura, Escrita e Intertextualidade: Repertórios 60 h 13 Linguística Semântico-Funcional: Fundamentos e Aplicabilidade 40 h 14 Educação, Gêneros Digitais e as Tecnologias da Informação e da Comunicação 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA COM LITERATURA
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Psicologia em Emergências e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres, capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicologia em Emergências e Desastres, destina-se a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Estudo de Casos em Emergências e Desastres         Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências     Psicologia de Emergências e Desastres         Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise          Resposta em Emergências e Desastres          Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto Sistema de Comando de Incidentes-ICS      Sobrevivendo à Perda            Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h      
Ver mais
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES