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DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
O curso de Pós-graduação em Direito Imobiliário e Condominial, tem como objetivo auxiliar o advogado ou profissionais da área a desenvolver as aptidões necessárias à prática do Direito Imobiliário e do Direito Condominial, com informações não apenas jurídicas, mas de ordem operacional do cotidiano do profissional.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Direito Imobiliário e Condominial, destina-se a Profissionais graduados na área de Direito que se interessem ou já militem na área imobiliária, bem como gestão condominial, podendo atuar como advogado (a), consultores (as) e gestores (as), nestas respectivas áreas.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
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15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Locação de Imóveis Urbanos, Contratos Built to Suit
Noções de Direito Contratual
Corretagem e Fraudes
O Novo CPC e o Direito Imobiliário e Parcelamento do Solo
Direito Condominial
Condomínios e Incorporações
Compromisso de Compra e Venda
Ações Possessórias
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
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NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Específicos
- Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
- Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, destina-se a gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional entre outros courses de áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
60 h
08
Introdução à Neuropsicopedagogia
60 h
09
Neurociências Aplicadas à Educação
60 h
10
11
12
13
Plasticidade Cerebral
Fundamentos da Psicopedagogia
Teorias do Desenvolvimento Humano
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
60 h
60 h
60 h
40 h
640 h
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A FUNÇÃO DO SECRETÁRIO ESCOLAR NA CONTEMPORANEIDADE
O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade, tem como objetivo capacitar o profissional para acompanhar atividades de planejamento, de produção, de distribuição e desenvolvimento de ações de cunho administrativo-pedagógico. Contribuindo para a formação de um profissional com ampla visão da área administrativo-pedagógica contemporânea, que o capacite a atuar no planejamento, na organização e na circulação de informações e funcionamento da atividade escolar. Analisar o comportamento humano e as questões referentes à multidimensionalidade contemporânea da administração pedagógica, sobre o convívio em ambientes comunitário e organizacional, na perspectiva da cultura, da condição social, dos hábitos e costumes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade destina-se à graduados em courses de Educação: profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores e Coordenadores); administradores, supervisores e orientadores escolares.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral e Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Gestão Democrática e Financeira da Secretária Escolar
60 h
08
Rotinas Administrativas, Escrituração, Registros e Estatística Aplicadas a Educação
60 h
09
Tópicos Especiais em Secretaria Escolar, Carreira, Ética, Cidadania e Relações Interpessoais
60 h
10
Qualidade no Atendimento ao Público
60 h
11
Educação Para a Diversidade e Inclusão
60 h
12
Educação e Novas Tecnologias
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
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ESTIMULAÇÃO PRECOCE
O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, tem como objetivo atendimento a bebês e crianças de 0 a 3 anos com transtornos em seu desenvolvimento (prematuridade de risco, síndromes em geral, paralisia cerebral, atrasos no desenvolvimento e riscos psíquicos, etc.).
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, destina-se a profissionais com curso superior em licenciaturas, bacharelados em áreas da Saúde.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Estimulação Precoce
40 h
08
Deficiência Intelectual
40 h
09
Deficiência Visual e Auditiva
40 h
10
Deficiências Motoras
40 h
11
Deficiência Auditiva e Linguagem: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção
40 h
12
Aspectos Estruturais e Instrumentais e Intervenções com Bebê/mãe (0-3 anos)
40 h
13
A Linguagem dos Bebês e Intervenção Estruturante
40 h
14
Transtornos do Desenvolvimento da Infância: Psicose e Autismo
40 h
15
Música e Psicomotricidade
40 h
16
Psicomotricidade
40 h
17
Musicoterapia
40 h
18
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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ECONOMIA NO SETOR PÚBLICO
O curso de Pós-graduação em Economia no Setor Público, tem como objetivo os seguintes aspectos:
-Compreender as novas tendências e transformações da Economia do Setor Público;
-Compreender a lógica dos instrumentos de processo de planejamento e orçamento governamental;
-Compreender a lógica da gestão orçamentária, financeira e patrimonial na esfera pública, para atuar e intervir estrategicamente;
-Aplicar conceitos econômicos para análise da atuação da esfera governamental;
-Compreender os instrumentos de gestão fiscal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF;
-Entender o processo de análise e formulação de políticas públicas nas diversas esferas de Governo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Economia no Setor Público, destina-se a Dirigentes da Administração Pública, Economistas e outros profissionais da área pública que utilizem conceitos econômicos, Professores, Aspirantes à carreira pública nas áreas orçamentário-financeira e econômica e Analistas de projetos.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Economia Brasileira Contemporânea
60 h
08
Elaboração e Análise de Políticas Públicas
60 h
09
Escolha Pública
60 h
10
Gestão Estratégica da Despesa no Setor Público
60 h
11
Macroeconomia
60 h
12
Microeconomia
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
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FISIOTERAPIA EM UROGINECOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia em Uroginecologia, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do sistema urogenital a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e clínicas; Aprofundar-se nas disfunções do sistema geniturinário em grupos especiais; Conhecer e aprofundar-se nos tratamentos das doenças do sistema geniturinário; Entender e aprofundar-se nos conceitos de climatério e menopausa; Entender e aprofundar-se nos conceitos de gestação, parto e puerpério; Entender os principais tipos de doenças do sistema geniturinário; Entender os recourses usados para uma avaliação completa, os exames complementares, e capacitar quanto às técnicas usadas para tornar a avaliação mais precisa e quantitativa possível.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Fisioterapia em Uroginecologia, destina-se a Fisioterapeutas que desejam ingressar no mercado de Uroginecologia.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
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09
10
11
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Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Anatomia e Fisiologia do Sistema Urogenital
Avaliação Específica e Exames Complementares
Climatério e Menopausa
Disfunções do Sistema Geniturinário em Grupos Especiais
Doenças do Sistema Geniturinário
Gestação, Parto e Puerpério
Tratamento das Doenças do Sistema Geniturinário
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
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PROJETOS DE ARQUITETURA E URBANISMO EM ÁREAS DE INTERESSE CULTURAL
O curso de Pós-graduação em Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na prática dos Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e urbanísticos para a preservação e recuperação do patrimônio material, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento da arquitetura e do urbanismo, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo nas cidades.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, destina-se a técnicos e gestores graduados nas várias áreas de Arquitetura e Urbanismo e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural.
Carga Horária
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Disciplinas
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Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
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12
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Paisagem Cultural: práticas de análise e reflexão
Instrumentos de planejamento e gestão urbanos
Inventário e Métodos de Preservação
Metodologia para Intervenções em Áreas de Interesse Cultural
Áreas de Interesse Cultural: morfologia, dinâmica e análise espacial
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
80 h
80 h
40 h
620 h
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ANTROPOLOGIA BRASILEIRA
O Curso de Pós-graduação em Antropologia Brasileira, tem como objetivo recuperar o debate da Antropologia produzida no Brasil, buscando promover um diálogo com as preocupações da disciplina em termos universalistas, ao mesmo tempo em que visa inserir o estudante na área das ciências sociais e, portanto, nos debates contemporâneos.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Antropologia Brasileira, destina-se a portadores de diplomas da Ciências Sociais e afins, como Serviço Social, Filosofia, Sociologia, bem como aos profissionais atuantes na área social, como economista, historiador, geógrafo.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução à Antropologia
40 h
08
Antropologia Brasileira
40 h
09
Sociologia Brasileira
60 h
10
História da Antropologia
60 h
11
História Cultural e suas Análises
60 h
12
História do Pensamento Antropológico
60 h
13
Métodos e Técnicas de Pesquisa em Antropologia
60 h
14
Relações Étnico Raciais no Contexto da Antropologia
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
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DIREITO ECONÔMICO E FINANCEIRO
O curso de Pós-graduação em Direito Econômico e Financeiro, tem como objetivo a compreensão do aluno acerca dos fundamentos do sistema constitucional econômico-financeiro da República Federativa do Brasil, desenvolver uma visão crítica da atividade financeira do Estado, notadamente da elaboração da legislação orçamentária, bem como identificar as diversas possibilidades de obtenção de receitas públicas por parte dos entes federados e suas relações com o desenvolvimento econômico.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Direito Econômico e Financeiro, destina-se a graduados(as) em direito com experiência relevante nas áreas de regulação, defesa da concorrência ou infraestrutura, interessados(as) na inter-relação entre direito, economia e Estado.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
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Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Introdução ao Direito
Direito Público
Direito Administrativo
Direito Econômico e Financeiro
Economia Aplicada a Administração e Contabilidade
Contabilidade Pública
Macroeconomia e Microeconomia
Tópicos Especiais de Ciências Jurídicas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
20 h
720 h
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NUTRIÇÃO CLÍNICA, METABOLISMO, PRÁTICA E TERAPIA NUTRICIONAL
Descrição
O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica, Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional busca aprimorar a qualificação do profissional para a atuação em área clínica, por meio de subsídios teóricos e práticos que aperfeiçoem o comportamento humanitário e profissional que reflitam em melhor diagnóstico e intervenção nutricional, bem como reconhecimento e satisfação profissional. Favorecer o desenvolvimento das habilidades de interpretação clínica, a partir do reconhecimento das alterações metabólicas e necessidades fisiológicas ou comportamentais, identificadas em processo de avaliação nutricional precisa, elaboração de diagnóstico e prescrição e monitoramento nutricional. Enfatizar o uso do alimento como instrumento terapêutico, atendendo os aspectos preventivos e curativos da alimentação e nutrição em condições de saúde e morbidade. Evidenciar a importância da educação nutricional no processo de conscientização individual e coletiva.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica, Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional, destina-se a graduados em Nutrição e áreas afins.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência Do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Bioquímica e Metabolismo dos Macronutrientes
40 h
08
Bioquímica e Biodisponibilidade de Micronutrientes
40 h
09
Terapia Nutricional
40 h
10
11
12
13
Alimentação e Dietas
Anatomia Humana
Fisiologia Humana
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
20 h
500 h
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