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DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
O curso de Pós-graduação em Direito Imobiliário e Condominial, tem como objetivo auxiliar o advogado ou profissionais da área a desenvolver as aptidões necessárias à prática do Direito Imobiliário e do Direito Condominial, com informações não apenas jurídicas, mas de ordem operacional do cotidiano do profissional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Direito Imobiliário e Condominial, destina-se a Profissionais graduados na área de Direito que se interessem ou já militem na área imobiliária, bem como gestão condominial, podendo atuar como advogado (a), consultores (as) e gestores (as), nestas respectivas áreas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Locação de Imóveis Urbanos, Contratos Built to Suit Noções de Direito Contratual Corretagem e Fraudes O Novo CPC e o Direito Imobiliário e Parcelamento do Solo Direito Condominial Condomínios e Incorporações Compromisso de Compra e Venda Ações Possessórias Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
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DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos - Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. - Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, destina-se a gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional entre outros courses de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neurobiológicas da Aprendizagem 60 h 08 Introdução à Neuropsicopedagogia 60 h 09 Neurociências Aplicadas à Educação 60 h 10 11 12 13               Plasticidade Cerebral Fundamentos da Psicopedagogia Teorias do Desenvolvimento Humano Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total       60 h 60 h 60 h 40 h 640 h            
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NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
A FUNÇÃO DO SECRETÁRIO ESCOLAR NA CONTEMPORANEIDADE
O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade, tem como objetivo capacitar o profissional para acompanhar atividades de planejamento, de produção, de distribuição e desenvolvimento de ações de cunho administrativo-pedagógico. Contribuindo para a formação de um profissional com ampla visão da área administrativo-pedagógica contemporânea, que o capacite a atuar no planejamento, na organização e na circulação de informações e funcionamento da atividade escolar. Analisar o comportamento humano e as questões referentes à multidimensionalidade contemporânea da administração pedagógica, sobre o convívio em ambientes comunitário e organizacional, na perspectiva da cultura, da condição social, dos hábitos e costumes.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade destina-se à graduados em courses de Educação: profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores e Coordenadores); administradores, supervisores e orientadores escolares.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Democrática e Financeira da Secretária Escolar 60 h 08 Rotinas Administrativas, Escrituração, Registros e Estatística Aplicadas a Educação                             60 h     09 Tópicos Especiais em Secretaria Escolar, Carreira, Ética, Cidadania e Relações Interpessoais            60 h     10 Qualidade no Atendimento ao Público 60 h 11 Educação Para a Diversidade e Inclusão 60 h 12 Educação e Novas Tecnologias  60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h  
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A FUNÇÃO DO SECRETÁRIO ESCOLAR NA CONTEMPORANEIDADE
ESTIMULAÇÃO PRECOCE
O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, tem como objetivo atendimento a bebês e crianças de 0 a 3 anos com transtornos em seu desenvolvimento (prematuridade de risco, síndromes em geral, paralisia cerebral, atrasos no desenvolvimento e riscos psíquicos, etc.).   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, destina-se a profissionais com curso superior em licenciaturas, bacharelados em áreas da Saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estimulação Precoce 40 h 08 Deficiência Intelectual 40 h 09 Deficiência Visual e Auditiva 40 h 10 Deficiências Motoras 40 h 11 Deficiência Auditiva e Linguagem: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção   40 h 12 Aspectos Estruturais e Instrumentais e Intervenções com Bebê/mãe (0-3 anos) 40 h 13 A Linguagem dos Bebês e Intervenção Estruturante 40 h 14 Transtornos do Desenvolvimento da Infância: Psicose e Autismo 40 h 15 Música e Psicomotricidade 40 h 16 Psicomotricidade 40 h 17 Musicoterapia 40 h 18 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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ESTIMULAÇÃO PRECOCE
ECONOMIA NO SETOR PÚBLICO
O curso de Pós-graduação em Economia no Setor Público, tem como objetivo os seguintes aspectos: -Compreender as novas tendências e transformações da Economia do Setor Público; -Compreender a lógica dos instrumentos de processo de planejamento e orçamento governamental; -Compreender a lógica da gestão orçamentária, financeira e patrimonial na esfera pública, para atuar e intervir estrategicamente; -Aplicar conceitos econômicos para análise da atuação da esfera governamental; -Compreender os instrumentos de gestão fiscal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF; -Entender o processo de análise e formulação de políticas públicas nas diversas esferas de Governo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Economia no Setor Público, destina-se a Dirigentes da Administração Pública, Economistas e outros profissionais da área pública que utilizem conceitos econômicos, Professores, Aspirantes à carreira pública nas áreas orçamentário-financeira e econômica e Analistas de projetos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Economia Brasileira Contemporânea 60 h 08 Elaboração e Análise de Políticas Públicas   60 h 09 Escolha Pública          60 h 10 Gestão Estratégica da Despesa no Setor Público      60 h 11 Macroeconomia 60 h 12 Microeconomia           60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
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ECONOMIA NO SETOR PÚBLICO
FISIOTERAPIA EM UROGINECOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia em Uroginecologia, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do sistema urogenital a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e clínicas; Aprofundar-se nas disfunções do sistema geniturinário em grupos especiais; Conhecer e aprofundar-se nos tratamentos das doenças do sistema geniturinário; Entender e aprofundar-se nos conceitos de climatério e menopausa; Entender e aprofundar-se nos conceitos de gestação, parto e puerpério; Entender os principais tipos de doenças do sistema geniturinário; Entender os recourses usados para uma avaliação completa, os exames complementares, e capacitar quanto às técnicas usadas para tornar a avaliação mais precisa e quantitativa possível.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Fisioterapia em Uroginecologia, destina-se a Fisioterapeutas que desejam ingressar no mercado de Uroginecologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia e Fisiologia do Sistema Urogenital Avaliação Específica e Exames Complementares Climatério e Menopausa Disfunções do Sistema Geniturinário em Grupos Especiais Doenças do Sistema Geniturinário Gestação, Parto e Puerpério Tratamento das Doenças do Sistema Geniturinário Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h      
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FISIOTERAPIA EM UROGINECOLOGIA
PROJETOS DE ARQUITETURA E URBANISMO EM ÁREAS DE INTERESSE CULTURAL
O curso de Pós-graduação em Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na prática dos Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e urbanísticos para a preservação e recuperação do patrimônio material, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento da arquitetura e do urbanismo, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo nas cidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, destina-se a técnicos e gestores graduados nas várias áreas de Arquitetura e Urbanismo e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Paisagem Cultural: práticas de análise e reflexão Instrumentos de planejamento e gestão urbanos Inventário e Métodos de Preservação Metodologia para Intervenções em Áreas de Interesse Cultural Áreas de Interesse Cultural: morfologia, dinâmica e análise espacial Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 80 h 80 h 40 h 620 h  
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PROJETOS DE ARQUITETURA E URBANISMO EM ÁREAS DE INTERESSE CULTURAL
ANTROPOLOGIA BRASILEIRA
O Curso de Pós-graduação em Antropologia Brasileira, tem como objetivo recuperar o debate da Antropologia produzida no Brasil, buscando promover um diálogo com as preocupações da disciplina em termos universalistas, ao mesmo tempo em que visa inserir o estudante na área das ciências sociais e, portanto, nos debates contemporâneos.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação Antropologia Brasileira, destina-se a portadores de diplomas da Ciências Sociais e afins, como Serviço Social, Filosofia, Sociologia, bem como aos profissionais atuantes na área social, como economista, historiador, geógrafo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Antropologia 40 h 08 Antropologia Brasileira 40 h 09 Sociologia Brasileira   60 h 10 História da Antropologia 60 h 11 História Cultural e suas Análises 60 h 12 História do Pensamento Antropológico  60 h 13 Métodos e Técnicas de Pesquisa em Antropologia 60 h 14 Relações Étnico Raciais no Contexto da Antropologia        60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
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ANTROPOLOGIA BRASILEIRA
DIREITO ECONÔMICO E FINANCEIRO
O curso de Pós-graduação em Direito Econômico e Financeiro, tem como objetivo a compreensão do aluno acerca dos fundamentos do sistema constitucional econômico-financeiro da República Federativa do Brasil, desenvolver uma visão crítica da atividade financeira do Estado, notadamente da elaboração da legislação orçamentária, bem como identificar as diversas possibilidades de obtenção de receitas públicas por parte dos entes federados e suas relações com o desenvolvimento econômico.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Direito Econômico e Financeiro, destina-se a graduados(as) em direito com experiência relevante nas áreas de regulação, defesa da concorrência ou infraestrutura, interessados(as) na inter-relação entre direito, economia e Estado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução ao Direito Direito Público Direito Administrativo Direito Econômico e Financeiro Economia Aplicada a Administração e Contabilidade Contabilidade Pública Macroeconomia e Microeconomia Tópicos Especiais de Ciências Jurídicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    
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DIREITO ECONÔMICO E FINANCEIRO
NUTRIÇÃO CLÍNICA, METABOLISMO, PRÁTICA E TERAPIA NUTRICIONAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica, Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional busca aprimorar a qualificação do profissional para a atuação em área clínica, por meio de subsídios teóricos e práticos que aperfeiçoem o comportamento humanitário e profissional que reflitam em melhor diagnóstico e intervenção nutricional, bem como reconhecimento e satisfação profissional. Favorecer o desenvolvimento das habilidades de interpretação clínica, a partir do reconhecimento das alterações metabólicas e necessidades fisiológicas ou comportamentais, identificadas em processo de avaliação nutricional precisa, elaboração de diagnóstico e prescrição e monitoramento nutricional. Enfatizar o uso do alimento como instrumento terapêutico, atendendo os aspectos preventivos e curativos da alimentação e nutrição em condições de saúde e morbidade. Evidenciar a importância da educação nutricional no processo de conscientização individual e coletiva.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica, Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional, destina-se a graduados em Nutrição e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bioquímica e Metabolismo dos Macronutrientes 40 h 08 Bioquímica e Biodisponibilidade de Micronutrientes 40 h 09 Terapia Nutricional 40 h 10 11 12 13 Alimentação e Dietas Anatomia Humana Fisiologia Humana Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h
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NUTRIÇÃO CLÍNICA, METABOLISMO, PRÁTICA E TERAPIA NUTRICIONAL