Todos os Cursos
Cursos
Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos
JORNALISMO POLÍTICO
O curso de Pós-graduação em Jornalismo Político, tem como objetivo capacitar jornalistas a exercerem suas funções na área de jornalismo político, bem como incentivar e estimular o debate acerca da Ética no Marketing Social bem como na produção de matérias diárias para os diversos veículos e suas características.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Jornalismo Político, destina-se a profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Jornalismo Político.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Teorias da Comunicação
60 h
08
Marketing Político
60 h
09
Ética e Jornalismo Político
60 h
10
Mídia e Cobertura Política
60 h
11
Novas Mídias e Novas Tecnologias
60 h
12
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
60 h
13
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
640 h
Ver mais
TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para o bom uso da Língua Inglesa nos diversos contextos acadêmico-profissionais que envolvam leitura, compreensão, produção, tradução e revisão de textos; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma inglês em sua forma prática; Propiciar o conhecimento das normalizações empregadas nesse idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Língua Inglesa em suas diferentes variações; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais da docência, pesquisa e áreas afins, em instituições públicas e privadas, com conhecimento profundo da Língua Inglesa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa, destina-se a graduados em Letras, Tradução, Turismo, Linguística, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais e Políticas. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com o uso prático da Língua Inglesa, principalmente na modalidade escrita. Não há uma exigência, portanto, de que o candidato seja graduado em um curso específico.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Audiovisual Translation (Subtitling, Audio Description)
40 h
08
Discourse Analysis of Modern English
40 h
09
Morphology of Modern English
60 h
10
Syntax of Modern English
60 h
11
Translation of Literary Texts Practice
60 h
12
Translation Practice of Legal and Technical and Scientific Texts
60 h
13
Translation Theories and Proofreading for Translators
60 h
14
Translation Tools and Concepts
60 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Comunicação Pública, tem como objetivo a formulação do presente curso contempla uma visão abrangente e integrada da comunicação, considerando os aspectos de estratégia, estrutura e processos, de modo a traduzir com clareza sua filosofia e ação, na preparação de profissionais capazes de entender a problemática vivenciada pelas organizações, de diagnosticar corretamente sua situação presente e de intervir de forma abrangente e sistemática na formulação das soluções, dentro das condições estruturais e dos recourses disponíveis. Ao concluir o Curso, o formando será um especialista em Comunicação Social, estando apto a atuar na área de Comunicação Pública.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação Pública, destina-se a profissionais de nível superior, que trabalham ou que pretendam trabalhar em áreas da Comunicação Pública, graduados da área de Comunicação, que desejam ampliar sua formação e aprofundar conhecimentos sobre temas específicos da Comunicação Pública e graduados de outras áreas que têm interesse em conhecer e pesquisar essa área do conhecimento.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Comunicação Pública
60 h
08
Comunicação Científica, Políticas Públicas, Representações e Demandas Sociais
60 h
09
Tópicos em Administração Pública
60 h
10
Pesquisa de Opinião no Ambiente Público
60 h
11
Cultura e Comunicação – Bibliotecas, Arquivos Municipais e Informação Pública
60 h
12
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
60 h
13
Lobby e Relações Parlamentares
40 h
14
Estado, Democracia, Constitucionalismo, Direitos
40 h
15
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
ASSESSORIA E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação, tem como objetivo capacitar o profissional a especialização prática nas áreas de comunicação corporativa, gestão da comunicação e assessoria de imprensa, para aprimorar a comunicação interna das empresas e sua relação com a imprensa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Assessoria e Gestão da Comunicação destina-se a profissionais Graduados na área de Comunicação Social, que desejam aprofundar seus conhecimentos em assessoria de imprensa, comunicação corporativa e ética através do curso de Pós-Graduação Lato Sensu.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Ética e Comunicação
Comunicação Corporativa
Assessoria de Imprensa
Gestão da Comunicação
Estratégias de Marketing Digital
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
700 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EDUCACIONAL E EMPRESARIAL
O curso de Pós-graduação em Comunicação e Informação Educacional e Empresarial, tem como objetivo qualificar o aluno para a atuação de excelência na comunicação, por meio de enfoques teórico-metodológicos tendo em vista as transformações ocorridas no âmbito da comunicação social com a introdução das mídias, linguagens e suportes e seus reflexos na produção cultural.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação e Informação Educacional e Empresarial, destina-se a profissionais Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Comunicação e Informação
Gestão da Informação e do Conhecimento
Gestão de Sistemas Educacionais
Gestão da Comunicação Integrada
Tecnologia da Informação e da Comunicação da Educação
Mídias e Linguagens
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
680 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO SOCIAL E ORATÓRIA
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira de Sinais – Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
Ver mais
MARKETING E REDES SOCIAIS
O curso de Pós-graduação em Marketing e Redes Sociais, tem como objetivo proporciona aos alunos uma visão integrada do Marketing Digital, capacitando os profissionais a desenvolver planejamentos de mídia digital, criar campanhas online eficazes e construir o posicionamento de marcas no ambiente digital.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Marketing e Redes Sociais, destina-se a profissionais graduados em Comunicação Social que desejam aprofundar seus conhecimentos em Marketing e Redes Sociais através do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, além de empreendedores e microempreendedores.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
Língua Brasileira De Sinais - Libras
40 h
05
Docência do Ensino Superior
40 h
06
Inovações Tecnológicas
40 h
07
Introdução às Redes Sociais
80 h
08
Comunicação Corporativa e outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa
60 h
09
Gestão Estratégica e Marketing de Negócios Digitais
60 h
10
Marketing Digital e Redes Sociais Web
60 h
11
Gestão de Tecnologias Digitais
60 h
12
Planejamento Estratégico de Marketing
60 h
13
Comportamento do Consumidor na Internet
60 h
14
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
40 h
Carga Horária Total
720 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Comunicação Política, tem como objetivo visa especializar profissionais e capacitá-los para a investigação rigorosa dos eventos associados à influência da mídia no jogo social e político. Para tanta busca:
- Formar especialistas para atuação no campo que une as duas áreas prioritárias do curso: Comunicação e Política;
- Proporcionar aperfeiçoamento teórico e técnico a profissionais de mídia que acompanham ou produzem noticiário sobre política na esfera legislativa;
- Oferecer subsídios para reflexão e análise dos padrões e lógicas de cobertura dos meios de comunicação sobre a atuação parlamentar e a performance institucional do Poder Legislativo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação Política, destina-se a Servidores efetivos, Secretários Parlamentares e ocupantes de Cargo de Natureza Especial (CNE) da Câmara dos Deputados, Servidores de órgãos parceiros e demais interessados.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
História da Política Brasileira
Teorias da Comunicação Política
Estudos Legislativos
Comunicação Pública e Discurso Político
Jornalismo Político e Legislativo
Teorias da Democracia e Representação
Eleições, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública
Democracia Digital e Participação
Sistema Partidário e Eleitoral
Marketing Político
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO DIGITAL
O curso de Pós-graduação em Comunicação Digital, tem como objetivo suprir a lacuna de formação de especialistas em Comunicação Digital no mercado de trabalho de Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil por meio de um programa que capacite os profissionais para atuar no planejamento, design, produção e gestão de projetos de comunicação digital.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Comunicação Digital, destina-se a egressos dos courses de Publicidade, Jornalismo, Marketing, Jogos Digitais, Design, Belas Artes ou afins que buscam capacitação e novas perspectivas para sua inserção no mercado, egressos do curso de Produção Multimídia que buscam aprofundar seus conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, profissionais de mercado que tenham interesse em aprofundar nos conhecimentos envolvidos em Comunicação Digital.
Carga Horária
N°
Disciplinas
Ch
01
Ética Geral E Profissional
40 h
02
Metodologia Científica
40 h
03
Direitos Humanos
40 h
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Produção Web
Comunicação e Cultura Digital
Publicidade na Internet
Redes e mídias sociais
Planejamento e Comunicação para a Mídia Digital
Empreendedorismo digital
Marketing em mídias digitas interativas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
40 h
40 h
40 h
80 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
720 h
Ver mais