Todos os Cursos

Cursos

Mais de 1000 cursos e mais de 30000 alunos

JORNALISMO POLÍTICO
O curso de Pós-graduação em Jornalismo Político, tem como objetivo capacitar jornalistas a exercerem suas funções na área de jornalismo político, bem como incentivar e estimular o debate acerca da Ética no Marketing Social bem como na produção de matérias diárias para os diversos veículos e suas características.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Jornalismo Político, destina-se a profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Jornalismo Político.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teorias da Comunicação 60 h 08 Marketing Político 60 h 09 Ética e Jornalismo Político 60 h 10 Mídia e Cobertura Política 60 h 11 Novas Mídias e Novas Tecnologias 60 h 12 Comunicação e Relacionamento com a Imprensa 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h
Ver mais
JORNALISMO POLÍTICO
TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa,  tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para o bom uso da Língua Inglesa nos diversos contextos acadêmico-profissionais que envolvam leitura, compreensão, produção, tradução e revisão de textos; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma inglês em sua forma prática; Propiciar o conhecimento das normalizações empregadas nesse idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Língua Inglesa em suas diferentes variações; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais da docência, pesquisa e áreas afins, em instituições públicas e privadas, com conhecimento profundo da Língua Inglesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa, destina-se a graduados em Letras, Tradução, Turismo, Linguística, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais e Políticas. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com o uso prático da Língua Inglesa, principalmente na modalidade escrita. Não há uma exigência, portanto, de que o candidato seja graduado em um curso específico.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Audiovisual Translation (Subtitling, Audio Description) 40 h 08 Discourse Analysis of Modern English 40 h 09 Morphology of Modern English 60 h 10 Syntax of Modern English 60 h 11 Translation of Literary Texts Practice 60 h 12 Translation Practice of Legal and Technical and Scientific Texts 60 h 13 Translation Theories and Proofreading for Translators 60 h 14 Translation Tools and Concepts 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA
COMUNICAÇÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Comunicação Pública, tem como objetivo a formulação do presente curso contempla uma visão abrangente e integrada da comunicação, considerando os aspectos de estratégia, estrutura e processos, de modo a traduzir com clareza sua filosofia e ação, na preparação de profissionais capazes de entender a problemática vivenciada pelas organizações, de diagnosticar corretamente sua situação presente e de intervir de forma abrangente e sistemática na formulação das soluções, dentro das condições estruturais e dos recourses disponíveis. Ao concluir o Curso, o formando será um especialista em Comunicação Social, estando apto a atuar na área de Comunicação Pública.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação Pública, destina-se a profissionais de nível superior, que trabalham ou que pretendam trabalhar em áreas da Comunicação Pública, graduados da área de Comunicação, que desejam ampliar sua formação e aprofundar conhecimentos sobre temas específicos da Comunicação Pública e graduados de outras áreas que têm interesse em conhecer e pesquisar essa área do conhecimento.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Comunicação Pública 60 h 08 Comunicação Científica, Políticas Públicas, Representações e Demandas Sociais 60 h 09 Tópicos em Administração Pública 60 h 10 Pesquisa de Opinião no Ambiente Público 60 h 11 Cultura e Comunicação – Bibliotecas, Arquivos Municipais e Informação Pública 60 h 12 Comunicação e Relacionamento com a Imprensa 60 h 13 Lobby e Relações Parlamentares 40 h 14 Estado, Democracia, Constitucionalismo, Direitos 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO PÚBLICA
ASSESSORIA E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação, tem como objetivo capacitar o profissional a especialização prática nas áreas de comunicação corporativa, gestão da comunicação e assessoria de imprensa, para aprimorar a comunicação interna das empresas e sua relação com a imprensa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Assessoria e Gestão da Comunicação destina-se a profissionais Graduados na área de Comunicação Social, que desejam aprofundar seus conhecimentos em assessoria de imprensa, comunicação corporativa e ética através do curso de Pós-Graduação Lato Sensu.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Ética e Comunicação Comunicação Corporativa Assessoria de Imprensa Gestão da Comunicação Estratégias de Marketing Digital Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga  Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  
Ver mais
ASSESSORIA E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EDUCACIONAL E EMPRESARIAL
O curso de Pós-graduação em Comunicação e Informação Educacional e Empresarial, tem como objetivo qualificar o aluno para a atuação de excelência na comunicação, por meio de enfoques teórico-metodológicos tendo em vista as transformações ocorridas no âmbito da comunicação social com a introdução das mídias, linguagens e suportes e seus reflexos na produção cultural.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação e Informação Educacional e Empresarial, destina-se a profissionais Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Comunicação e Informação Gestão da Informação e do Conhecimento Gestão de Sistemas Educacionais Gestão da Comunicação Integrada Tecnologia da Informação e da Comunicação da Educação Mídias e Linguagens Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 680 h  
Ver mais
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EDUCACIONAL E  EMPRESARIAL
COMUNICAÇÃO SOCIAL E ORATÓRIA
N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h
Ver mais
COMUNICAÇÃO SOCIAL E ORATÓRIA
MARKETING E REDES SOCIAIS
O curso de Pós-graduação em Marketing e Redes Sociais, tem como objetivo proporciona aos alunos uma visão integrada do Marketing Digital, capacitando os profissionais a desenvolver planejamentos de mídia digital, criar campanhas online eficazes e construir o posicionamento de marcas no ambiente digital.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Marketing e Redes Sociais, destina-se a profissionais graduados em Comunicação Social que desejam aprofundar seus conhecimentos em Marketing e Redes Sociais através do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, além de empreendedores e microempreendedores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução às Redes Sociais 80 h 08 Comunicação Corporativa e outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa          60 h     09 Gestão Estratégica e Marketing de Negócios Digitais 60 h 10 Marketing Digital e Redes Sociais Web 60 h 11 Gestão de Tecnologias Digitais 60 h 12 Planejamento Estratégico de Marketing 60 h 13 Comportamento do Consumidor na Internet 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h
Ver mais
MARKETING E REDES SOCIAIS
COMUNICAÇÃO POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Comunicação Política, tem como objetivo visa especializar profissionais e capacitá-los para a investigação rigorosa dos eventos associados à influência da mídia no jogo social e político. Para tanta busca: - Formar especialistas para atuação no campo que une as duas áreas prioritárias do curso: Comunicação e Política; - Proporcionar aperfeiçoamento teórico e técnico a profissionais de mídia que acompanham ou produzem noticiário sobre política na esfera legislativa; - Oferecer subsídios para reflexão e análise dos padrões e lógicas de cobertura dos meios de comunicação sobre a atuação parlamentar e a performance institucional do Poder Legislativo.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação Política, destina-se a Servidores efetivos, Secretários Parlamentares e ocupantes de Cargo de Natureza Especial (CNE) da Câmara dos Deputados, Servidores de órgãos parceiros e demais interessados.   Carga Horária           N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Política Brasileira Teorias da Comunicação Política Estudos Legislativos Comunicação Pública e Discurso Político Jornalismo Político e Legislativo Teorias da Democracia e Representação Eleições, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública Democracia Digital e Participação Sistema Partidário e Eleitoral Marketing Político      Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 720 h    
Ver mais
COMUNICAÇÃO POLÍTICA
COMUNICAÇÃO DIGITAL
O curso de Pós-graduação em Comunicação Digital, tem como objetivo suprir a lacuna de formação de especialistas em Comunicação Digital no mercado de trabalho de Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil por meio de um programa que capacite os profissionais para atuar no planejamento, design, produção e gestão de projetos de comunicação digital.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Comunicação Digital, destina-se a egressos dos courses de Publicidade, Jornalismo, Marketing, Jogos Digitais, Design, Belas Artes ou afins que buscam capacitação e novas perspectivas para sua inserção no mercado, egressos do curso de Produção Multimídia que buscam aprofundar seus conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, profissionais de mercado que tenham interesse em aprofundar nos conhecimentos envolvidos em Comunicação Digital.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Produção Web Comunicação e Cultura Digital Publicidade na Internet Redes e mídias sociais Planejamento e Comunicação para a Mídia Digital Empreendedorismo digital Marketing em mídias digitas interativas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  
Ver mais
COMUNICAÇÃO DIGITAL